segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O SEGREDO DA TRANQUILIDADE



O SEGREDO DA TRANQUILIDADE

“Quando as pessoas saem para trabalhar, quando se entregam à oração, quando se deitam à noite para dormir e quando se levantam pela manhã; quando o rico dá uma festa em sua mansão ou quando o pobre reúne seus filhos em volta de uma mesa escassa, em qualquer situação, o Pai celestial observa com ternura cada um dos Seus filhos. Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba.

Se acreditássemos plenamente nisso, todas as ansiedades indevidas desapareceriam. Nossa vida não seria cheia de decepções como agora, pois todas as coisas, grandes ou pequenas, seriam entregues nas mãos de Deus, e Ele não fica perplexo por múltiplas preocupações, nem subjugado por seu peso. Poderíamos, então, desfrutar o descanso que muitos de nós, já faz muito, não encontramos.
#ficaadica

Está no ar uma nova semana. Cada novo dia, novas surpresas. Porque é assim a vida.
Não sabemos o que nos reservam os próximos dias, mas o segredo da tranquilidade é este: acreditar que nada, absolutamente nada escapa ao olhar do Deus do céu, que cuida até dos passarinhos.
Não cuidará de nós?


“Não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? (...) Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? (...) vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã (...).” (Mateus 6:25-34)

Hoje é dia 2 de novembro. No Brasil, um dia dedicado à memória dos que já não vivem mais... Ainda que seu coração, hoje, esteja triste pela perda de alguém e que haja dor e saudade, não se desespere - até disso Deus cuida. Ele nos consola dizendo: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.". (João 11:25)
Então creia!

__________

Referência:
1.  White, Ellen G., Caminho a Cristo (Nova Edição), Casa Publicadora Brasileira, páginas 53 e 54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?