quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O AUTOR DA VIDA!


O AUTOR DA VIDA!
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Eu já contei para vocês que eu amo música. Quase sempre estou escutando alguma. Quando eu gosto de uma, em especial, posso ouvi-la por muitas vezes seguidas. As boas músicas nos acalmam, nos fortalecem, nos inspiram, nos alegram, nos trazem boas lembranças. E eu ouvi, dia desses, uma boa música que gostaria de compartilhar com vocês.

Não sei se já ouviram falar no grupo “Vocal Livre”. Eles têm ótimas músicas. São suaves, com mensagens de esperança, muita doçura, dá vontade de guardar num potinho e enviar para os amigos. O tipo de música que você escuta, escuta de novo, de novo e mais uma vez. Eu coloquei a playlist deles no YouTube e quando essa, especificamente, começou a tocar... eu falei: que linda! “Autor da Vida”1; ela conta sobre o autor da minha e sua história.

Se você recebesse uma folha em branco e uma caneta e Deus dissesse: “Essa folha é sua vida; o que você escrever nela, acontecerá; você tem total liberdade para escolher o que quiser, mas pense bem, pois o que for escrito não poderá ser apagado; você terá que seguir escrevendo sua história.”... o que você escreveria?

Pensando rapidamente, eu, provavelmente, escreveria uma vida feliz para mim, para minha família e amigos. Traçaria uma carreira de sucesso, viajaria e teria um casal de filhos com um marido amoroso, servo de Deus e fiel a sua família, basicamente o sonho de toda menina.

Pensando assim, pode parecer um plano perfeito, né?! Será? Todos os dias quando acordamos, recebemos uma folha em branco e temos a opção de pegar a caneta para escrevermos sozinhos ou pedir para que Deus nos ajude. Por mais perfeito que o plano possa parecer, nem sempre é o melhor para nós. Às vezes, desejamos tanto algo, que ficamos cegos, não considerando o quão prejudicial algo pode ser para nossa vida. A música diz:

"Coisa alguma vem senão pra o bem daquele que ama
Deus conhece onde e sabe como te levar
O autor da vida conta histórias belas
Já escreveu a sua, com final feliz
O autor da história torna a vida bela
A escolha é sua e o final será feliz"

A Bíblia já nos contou de uma promessa maravilhosa que Deus nos fez: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."2. Que tal deixar que Ele conduza a sua vida? Pode parecer que você está sozinho nesta, mas não está! O Autor da nossa história está mais preocupado com o final dela do que com o meio; Ele quer ver você feliz, mas, sobretudo, quer lhe dar a vida eterna. Só que Ele não vai pegar nosso papel sem autorização, mesmo nos amando muito. A escolha é nossa e o final depende de cada um de nós. Espero que você confie no melhor Autor de todos os tempos e que sua história seja um best-seller da eternidade.

"Passe o tempo, passam horas
Bem mais bela fica a história
Não que seja diferente
Mas com o tempo a gente aprende
A ver a vida de outra forma
A crer que Deus tem sempre o certo
E nos prepara pra o eterno
Pra vivermos o completo."


Um beijo e até semana que vem!


______________

Referência:
1 - Autor da vida. Disponível em  http://www.vagalume.com.br/vocal-livre/autor-da-vida.html#ixzz3obQ5M3hi. Acessado aos 14.10.2015.

 2 - Romanos 8:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?