sábado, 31 de outubro de 2015

ZÉ-NINGUÉM


ZÉ-NINGUÉM
(Por Jackson Valoni)

Lembro-me do meu primeiro dia de aula na faculdade. Os alunos arrumaram as cadeiras em formato de círculo e os professores se juntaram a nós. O coordenador do curso pediu para que os alunos se apresentassem e dissessem o porquê de terem escolhido o curso de Direito.

Eu me lembro muito bem daquilo. Alguns colegas tinham parentes trabalhando na área jurídica, juízes, serventuários... Outros disseram que sempre gostaram da carreira, diziam que o teste vocacional havia apontado para aquilo. Minha vez estava chegando... nunca tinha me perguntado o porquê de estudar Direito. Queria ser jornalista, publicitário, contar piada, sei lá... Minha vez. Respondi: "Pra fazer concurso público e ganhar dinheiro".

Eu imagino como Jesus chamou os 12 discípulos. Eram uns zés-ninguém em sua maioria. Pescadores, cobradores de impostos, talvez mal soubessem escrever ou se expressar. Jesus chamou Pedro para ser Seu discípulo como se fosse uma intimação: "Não tenha medo! De agora em diante você será pescador de homens." (Lucas 5:10)

Os discípulos tiveram medo, são humanos. Mas pescaram muitas pessoas. Ganharam muitas pessoas pra Jesus!

Eu acredito que Deus está ao lado dos Seus filhos. Acredito que Deus está cuidando de mim, mesmo que, à primeira vista, eu não tenha vocação nenhuma pra estudar Direito; mas tenho certeza de que não entrei nesse curso por acaso.

Quando Deus chama você pra fazer alguma coisa, confie! Ter medo e ficar preocupado é inevitável.

"O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre." (Lucas 6:40)

Que Deus seja nosso mestre, e que possamos confiar nos planos dEle para a nossa vida. O cristão deve se espelhar no seu maior professor: Jesus! Deus está no controle, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?