terça-feira, 27 de outubro de 2015

SE TUDO DEU CERTO, HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO

SE TUDO DEU CERTO, HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO
(Por Airton Sousa)

Oficialmente, este é o meu texto de número 40, embora apareça no cronograma como 39, mas como mandei um texto extra, dia desses, então pode considerar como quarenta, o que, não é nada, não é nada, chega a ser nada mesmo. Hoje é o terceiro dia da semana, aquele dia que “Deus viu que era bom” duas vezes. Se tudo estiver correto como estou pensando e os números estiverem batendo, então hoje é dia 27 de outubro e é o meu aniversário. Digo sem aquela certeza necessária, pois estou escrevendo com uma grande antecedência, para atender à demanda do blog. Assim, é possível que hoje eu esteja comemorando meus 18 anos.

Um teste, no Facebook, me informa que meus amigos pensam que eu tenho 25 anos. Talvez eu tenha isso mesmo ou, quem sabe, 34… ou, ainda, se não me falha a memória, quase 45. Tenho 50 anos. Ou 53. Uma coisa ou outra.

Quando eu tinha cinco anos, sabia até os meses da minha idade. Eu gostava de ser menino e ver as coisas como menino. Por volta dos 20 ainda sabia quantos anos tinha. Devo ter 27, mas quando cheguei aos trinta… algo estranho começou a acontecer. A princípio era um sobressalto, uma hesitação, mas foi quando meu barbeiro me disse: “Amigão, pare de pintar os cabelos, assuma o grisalho, pois o dobro de 20 é 40... e você não é mais um menino”... foi só aí que eu passei a ver as coisas como adulto.

Já estou naquela fase em que troco os nomes dos sobrinhos e chamo minhas sobrinhas pelos nomes das minhas irmãs, pois são todas parecidas. Às vezes, esqueço o dia em que estamos, e, por fim, esqueço o ano. Na verdade, não é que eu tenha esquecido… simplesmente deixei de prestar atenção.

Foi uma época difícil esse intervalo entre o ano passado e o dia de hoje. Foi um ano de orações e ansiedade em que devo ter envelhecido uns vinte anos, logo devo ter 48. De 27 de outubro de 2014 até 27 de outubro de 2015, aprendi que devo aprender a contar os meus dias para alcançar um coração sábio. Aprendi que devo me manter calmo - e isso eu só aprendi este ano mesmo -, que Deus sabe o que é melhor para mim. Do ano passado pra cá, aprendi a confiar a minha vida a Deus e hoje posso ter serenidade e a certeza de que me acontecerá o melhor.

“Quem de vocês, por mais que se preocupe,
pode acrescentar uma hora a mais que seja à sua vida?”
(Mateus 6:27)

Acho que são 54 anos, mesmo.
Aviso a minha chefe aqui no blog: tô saindo de férias...

Um comentário:

  1. Feliz aniversário, Amigão!!! Obrigada por fazer parte deste projeto e por fazer parte da vida da gente e compartilhar as coisas, os eventos, os desafios e os sucessos da sua vida com a gente!!

    ResponderExcluir

O que você acha?