domingo, 11 de outubro de 2015

RELAXA! VAI DAR CERTO!



 
RELAXA! VAI DAR CERTO!
(Por Lucileide Santos)

“A vida só é possível reinventada.” Essas são as sábias palavras de Cecília Meireles em seu célebre poema “Reinvenção”; e o que não é mais verdade, nos dias de hoje, do que essa afirmação?!

Pensar em viver uma mesmice, uma vida rotineira, além de desesperar qualquer pessoa não é o sonho de consumo de ninguém! A vida ser reinventada não tem nada demais, e eu admiro as pessoas que possuem essa capacidade de dar movimento à existência, porém atualmente estamos levando esse conceito muito a sério, e é nesse momento que surgem as ansiedades e a nossa incapacidade de ficarmos tranquilos e contemplar uma passagem ou algo plácido por meros cinco segundos! Em nossa contemporaneidade somos afligidos pela necessidade do novo, e do aqui e agora; as coisas precisam evoluir de maneira acelerada e visivelmente imediata.

Esse imediatismo nos deixa sempre à espreita e em alerta querendo que tudo aconteça logo. Quando isso não acontece, ficamos tristes e mais ansiosos, e assim as coisas vão seguindo e se transformando em uma bola de neve.

Diante de toda essa correria eu queria deixar para você um conselho que me tirou toda preocupação, pois eu também estava sendo tragada pelo ritmo de nossa sociedade:

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4: 6 e 7)

Cultivamos sonhos e expectativas e é muito difícil não nos sentirmos nervosos e ansiosos, mas Paulo nos diz para depositarmos nossos anseios em Deus. Nosso Senhor não falha e sabe tudo o que eu e você precisamos.

Então, relaxe! Deus está no comando! Ele cuidará de você. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?