segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O QUE NINGUÉM QUER VER – Parte Final


O QUE NINGUÉM QUER VER – Parte Final
(Por Sérgio Mafra)


Você consegue identificar que lugar é esse? Essa é uma foto da cidade de Hiroshima antes e depois da bomba atômica lançada em 1945. Aí você pensa: “Tá bom, Sérgio, já sei tudo de ruim que aconteceu e está acontecendo, e também entendo, pelo menos em parte, que a responsabilidade é do homem e não do planeta. Mas, e aí? A coisa só piora, não tem jeito.”.

Agora vêm as perguntas que não querem calar: Onde está Deus, nisso tudo? Por que Ele permite que essas coisas aconteçam? Será que está inerte, lá do alto, olhando nossas dores e desgraças? Será que nos abandonou à própria sorte? Será que Ele existe mesmo?

Vamos conversar sobre o papel de Deus em nossa história. Será que Ele ainda interfere? Você ainda confia no poder de Deus para transformar, restaurar e fazer milagres? E mais: você acredita que Ele vai mesmo voltar?

Em outras palavras, onde está Deus diante de todo o caos que estamos vivendo e por que parece que Ele simplesmente desistiu da gente?

O teólogo Tim Keller em seu livro “Fé na Era do Ceticismo”, pág. 54, conta a história de uma senhora da igreja que perdeu o marido durante um assalto e que isso deixou seus filhos com problemas emocionais e mentais muito graves. Ela então vai questionar o pastor dizendo que os sermões dele, de que os problemas serviam para aperfeiçoar o caráter e acabavam por mostrar a existência de Deus, não eram bem assim na vida dela e de várias pessoas. O teólogo apresentou o raciocínio do filósofo Peter Kreeft e que eu julgo muito apropriado para o desenrolar do nosso pensamento: “O Deus cristão veio deliberadamente à Terra para assumir a responsabilidade pelo sofrimento humano. Em Jesus Cristo, Deus vivenciou a dor mais profunda. Assim, embora não forneça o motivo para cada experiência dolorosa, o cristianismo fornece recursos profundos para enfrentar o sofrimento com esperança e coragem em lugar de amargura e desespero.

Você já parou pra pensar que Deus vivenciou a nossa dor? E que ao fazer isso nos deu esperança? Com a sua morte e ressurreição temos a chance de mudar o rumo da nossa história. Com a volta de Jesus, o mal e o sofrimento serão derrotados definitivamente. "Eles não só terão fim, como também serão vencidos de forma tão radical que o que aconteceu servirá apenas para tornar nossa vida e felicidade futuras infinitamente maiores.”

Você pode ter esperança em meio à dor e ao sofrimento, pois nosso Deus escolheu sofrer e morrer para nos resgatar. Ele está pronto para voltar e concluir Sua promessa.

Que você tenha uma vida de esperança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?