quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SUPERE!

SUPERE!
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Hoje é a última quinta-feira de setembro. Uau! Como passou rápido!! Agosto demorou tanto a passar... o que fez parecer que este ano nem teve setembro! :)

Escolhi um tema inspirador para você se preparar para receber outubro com outros olhos, com mais vontade de viver.

Eu estava procurando um bom filme para assistir, tarefa difícil no Netflix, até que apareceu um chamado "Soul Surfer" - em tradução livre, "Alma de surfista". Confesso que tenho uma queda muito grande pelo surfe. Se não fosse o medo de tubarão e o nervoso que a água salgada me dá, eu seria quase um Gabriel Medina (risos). Li a sinopse, nada aparentemente reprovável, comecei a assistir.

Quero que você assista também, e por isso não vou contar muitos detalhes, mas vou contar alguns pontos importantes para falar do que me impressionou. O filme conta a história de uma menina, a Bethany Hamilton. Filha de surfistas, praticamente vivia no mar, e surfar era sua vida. Participou de muitos campeonatos, sempre com ótimos resultados. Ela e sua melhor amiga estavam treinando para um campeonato importante, quando Bethany foi atacada por um tubarão e perdeu o braço.

Por um milagre, ela sobreviveu, mesmo perdendo muito sangue. Agora teria que aprender a fazer as coisas sem um braço. Tinha, então, duas opções: fazer-se de vítima e achar que não dava, que era demais; ou enfrentar e entender que Deus trabalha de formas misteriosas. Ainda bem que ela escolheu a segunda opção, porque hoje temos uma ótima história para nos espelhar.

Algumas coisas fazem deste filme uma boa dica. A primeira coisa, sem dúvida, é por ser baseado em fatos; a segunda, é porque traz uma mensagem leve, real e muito próxima de nós – afinal, quem nunca passou por uma situação difícil, de perda, dor, ou dúvida? Outra coisa é que eles atribuem a Deus o Seu papel principal: de Pai de amor que olha por Seus filhos mesmo quando parece que os abandonou, e que Ele sempre sabe o que é melhor para nós.

Assista e veja se você não vai olhar a sua vida de forma diferente. Aprenda a dar valor às pequenas coisas, porque, de uma hora pra outra, podemos não ter mais o privilégio de tê-las. E acima de tudo, supere os seus medos, seus limites, suas barreiras. Deus tem um plano para você!

Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?