quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SUCO "ADIÓS" GRIPE

SUCO "ADIÓS" GRIPE
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Como eu havia dito no texto da semana passada, nos próximos textos vou trazer receitas de sucos e mostrar as suas vantagens. Eu ia começar com o meu suco preferido, mas aí eu fiquei muito gripada - geralmente nesta época do ano fico gripada -; então decidi ensinar um suco que é muito bom pra agilizar o processo de melhora do corpo, até porque não sou a única a passar por isso. Além disso, vou ensinar também um suco para prevenir resfriados, porque, convenhamos, não é nada agradável ficar com dor no corpo, espirros, febre e tosse interminável.

Vamos lá! Primeiro a receita para prevenir o resfriado:
Ingredientes:
1/2 copo (americano) de água
1 rodela de abacaxi
1/2 xícara de acerola
4 tangerinas
Como fazer:
Antes de começar, preocupe-se em lavar todos os ingredientes com cuidado. Pique a rodela de abacaxi em pequenos pedaços. Descasque as tangerinas, separando os gomos. Limpe bem as acerolas, retirando cabinhos ou folhas e junte todos os ingredientes no liquidificador. Acrescente a água, bata bem, coe e consuma em seguida.

Se você, assim como eu, não sabia da receita acima e acabou ficando gripado... sem problemas. Com a receita abaixo você ficará novinho em folha, logo, logo:
Ingredientes:
1/2 cenoura
1 copo (americano) de água de coco
1 limão
1 maçã
Mel (para adoçar)
Como fazer:
Lave todos os ingredientes com cuidado. Esprema o limão até obter o máximo de suco. Reserve. Pique a cenoura, a maçã (com casca e sem as sementes) em pedaços pequenos. Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com a água de coco e o suco de limão. Beba em seguida.
obs: A água de coco pode ser substituída por água filtrada.

Espero que o suco faça tão bem a você quanto fez a mim. Lembrando que exercícios regulares, boa alimentação e ingestão de líquidos (principalmente água) são primordiais na prevenção de gripes e resfriados.

Um beijo e até semana que vem!

______________________

Referências:

1 - Poder de cura dos sucos - sabor e qualidade de vida. p.33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?