terça-feira, 29 de setembro de 2015

QUANDO EU FALO COM DEUS

QUANDO EU FALO COM DEUS 
(Por Airton Sousa)

Dos temas que mais aprecio e sobre os quais mais gosto de escrever... a oração é melhor deles. Você, que me acompanha, sabe disso e até já orou comigo, muito provavelmente. Já mencionei também a canção que cantamos na igreja que eu frequento, nos momentos de orações: “Falar com Deus, que privilégio...”.

Naquele sábado, duas amigas, a Elisa e a Eliana, me convidaram para participar com elas do culto na igreja em Campo Grande. Foi um sábado memorável! Houve um momento em que uma senhora que dirigia os momentos de oração convidou a todos que estivessem precisando de um milagre de emprego, ou saúde, ou problemas familiares, para que fossem até o púlpito para depositar esses pedidos nas mãos de Deus. O que eu vi e ouvi dali pra frente... nunca vou esquecer! A moça orou de um jeito tão profundo que eu me vi tentado a abrir os olhos e olhar ao redor. Todas as cabeças estavam inclinadas, reverentes. Olhei para a moça, via seus lábios em movimento e ouvia as palavras que ela dirigia a Deus, de um modo tão extraordinário e impressionante que fui levado a pensar que Deus está no céu e nós por aqui, mas que naquele exato momento estávamos ligados. Deus e eu, Deus e a igreja, em sintonia perfeita.

Mas Deus já sabe tudo quanto ao futuro, do mesmo jeito que sabe do passado e das necessidades de hoje. “E será que antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei.” (Isaías 65:24). Enquanto estamos orando Ele está respondendo; enquanto estamos falando, está ouvindo. Lembro-me da oração de Pedro, que gritou: “Senhor me salva!”. E eu tenho feito essa mesma prece, diariamente, com outras palavras, mas sempre invocando salvação, livramento, perdão. “Senhor ouve a minha oração e chegue a ti o meu clamor.” (Salmos 102:1)

Gosto muito de uma das músicas do “Prisma Brasil”:
“Oh Senhor Jesus atende minha oração
Necessito sim, da Tua poderosa mão
E quando a alma está abatida
Busco sempre aquela rocha que é mais forte que eu
É mais forte que eu”

Enquanto estou falando, Ele me ouve; e antes que eu termine Ele já preparou a resposta, pois a promessa é: “Invoca-me no dia da tua angústia e eu te responderei.”. (Salmos 50:15)

“Ó tu que ouves as orações! A Ti virá toda a carne.” (Salmos 65:2)

Tenho estado durante todo o ano de 2015 orando por milagres, milagrinhos e grandes milagres, e a oração já se tornou a coisa mais natural do mundo na minha vida, tão natural que não consigo mais iniciar nenhum dia sem esses momentos íntimos com o Pai do céu.

Não deixe que seu dia comece, hoje, sem conversar com Deus.
E seja feliz, mas feliz mesmo! Feche os seus olhos; é momento de oração. Fale com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?