quarta-feira, 16 de setembro de 2015

POSTURA

POSTURA
(Por Jackson Valoni)

Cansei de ficar de lado, de ser quebra-galho, de me chamarem só quando precisam de mim. Tô de saco cheio de ficarem me cobrando, de me subordinar, de ter que prestar contas pra tudo e pra todos. Sou maior de idade, não sou idiota. Tô de saco cheio de ser secundário, de ser acessório, de fazer figuração.
Parei de andar na linha, isso cansa. Parei de ser motivador, perdi a moral. Parei de fazer sorrir, acabou a graça. Parei de agradar, eu quero ser servido.

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 10:45

Cansei de assistir, quero os aplausos. Serei o escravo de mim mesmo e farei o que quiser até conseguir subir no pódio da minha vaidade. Vão me enxergar e vão gritar por mim. Vão curtir minhas fotos, vão ser meus amigos, vão dizer que sou tudo aquilo que eu quero ouvir.

“Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” Mateus 23:12

Vou lançar um livro, gravar um cd, apresentar um programa, ganhar uma medalha, criar uma receita, me declarar em público, começar a malhar, estudar com dedicação. Mas vou tirar foto de tudo pra publicar pra plateia que me assiste nas vitrines. Eu quero plateia, eu quero aplauso, quero chamar a atenção.

Deus me livre que eu vá contra os meus princípios.

Cansei da forma antiga de dizer que Deus existe, da forma antiga de falar sobre salvação, da forma chata de ler a bíblia, do formato chato dos hinos antigos, da forma antiga e chata de falar sobre Jesus na cruz. Vou inovar e revolucionar a igreja. Se eu sou a igreja, vou fazer da minha imagem o maior atrativo para a transformação das pessoas. Eu quero o público comigo, quero trazer todas as cores. “Vinde a Mim como estais”; fique você como se sentir bem. Não tenho preconceito, sinta-se à vontade, fique livre, que Deus o ama como você quer.

Deus me livre que eu me esqueça das raízes do evangelho.

Cansei de permitir que me digam o que eu tenho que fazer. Cansei de pedir. Cansei de crer. Eu vou falar mais alto e todos vão me ouvir. Vou chamar pessoas pro meu empreendimento, pro meu contentamento e enaltecimento. Vou pro mundo, ser igual ao mundo, agir como o mundo, mas vou trazer o mundo pra cá, porque comigo é bem melhor. Vou tirar toda essa gente perdida do lado de lá pra ficar aqui comigo, me elogiando e dizendo que sou abençoado.
Cansei de orar.

“Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos.” Marcos 9:35

DEUS!

“... porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29

Acho que me cansei de Deus

Deus me livre que isso tenha um ponto final

Deus se livre de cansar de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?