segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O QUE NINGUÉM QUER VER - Parte 1


O QUE NINGUÉM QUER VER - Parte 1
(Por Sergio Mafra)

Esta semana eu gostaria de começar um assunto complicado de falar e espero que Deus nos ajude a entender a importância do que está acontecendo em nossa história atual.

De início eu queria que nós víssemos, mais uma vez, uma foto que correu o mundo recentemente, e que pensássemos nela durante a semana, à luz de uma passagem bíblica. Sei que é chocante demais para alguns, mas acredito não podermos ficar mais tão distantes quando a realidade bate a nossa porta.

Seguem a foto e o texto bíblico:

“Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” I João 4:21


Essa imagem rodou o mundo e nos deixou, no mínimo, chocados. Ao ver cenas como aquela é impossível não nos depararmos com o clássico questionamento: “Por quê?”.

Por que as pessoas sofrem? Por que tantas injustiças? Por que terremotos e tsunamis? Por que genocídios, infanticídios e tantas outras atrocidades? Por que tanto desamor, desrespeito, intolerância e egoísmo? Quantas vezes mais teremos que nos deparar com cenas tristes, que chocam, que marcam, cenas que infelizmente estão virando parte do nosso cotidiano?

Não tenho a intenção de trazer respostas prontas nem de iniciar uma nova teoria para os problemas da humanidade, mas gostaria de construir, nos próximos textos, por meio de contribuições trazidas pela vida, ao longo do tempo, algo que nos permita, pelo menos, reflexão um pouco mais profunda a respeito de tema tão atual.

Nos próximos dias vamos mergulhar um pouco mais nessas ideias, pensando e refletindo juntos.
Um abraço, ótima semana, e até segunda-feira que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?