terça-feira, 8 de setembro de 2015

NÃO FIQUE ANSIOSO. DE NOVO, ISSO?


NÃO FIQUE ANSIOSO. DE NOVO, ISSO?
(Por Airton Sousa)

Já parou pra pensar em quantas vezes você estava ansioso e alguém lhe disse:
- “Lembre-se do verso da Bíblia... ‘Não fique ansioso.’”?

Acordei de madrugada com uma mensagem na cabeça: “Não andeis ansiosos...”.  Eu sabia que era um versículo bíblico e sabia também que é um dos versos da Bíblia mais usados neste blog pelos meus colegas - eu mesmo já o postei uma ou outra vez. Levantei para ler o que Jesus Cristo disse em Mateus 6:25-33: ”Nunca estejais ansiosos, dizendo: Que havemos de comer? Que havemos de beber? Ou Que havemos de vestir? Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas essas outras coisas vos serão acrescentadas.”.

É um belo conselho para quem está super, mega-ansioso? É não. Se muita gente pede pra você fazer isto, sua ansiedade aumenta ainda mais. Eu entendo disso. Eu sei o que você sente quando está ansioso e alguém diz: “Não fique ansioso...”.

Ansiedade não é falta de fé, mas temos uma pressa mais que exagerada de saber os resultados daquilo que buscamos, de saber quais são os planos de Deus para este dia! Ao levantar para ler minha Bíblia, ainda encontrei este reforço: “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel.” (Isaías 41:10).

Mas eu confesso que nada disso me acalmou naquela manhã... e esse é o maior perigo. E como eu já disse, ansiedade não é falta de fé, mas pode enfraquecer a fé.

E lá vou para mais uma semana; a realidade é dura. E eu pedi: Senhor, humanamente não existe saída para este problema, mas se eu não devo ficar ansioso me mostra, então, o caminho.

Lembro-me de pedir a um ou dois amigos que orem por mim, pois preciso de uma bênção especifica - sem mencionar o problema -, e um deles me diz: “Já li que, às vezes, Deus quer nos usar para sermos ‘a bênção’, na vida de alguém. Não apenas para que oremos para que alguém receba uma bênção. Além de orar, o que mais eu posso fazer?”.

O relógio apontava 10h quando todo o problema que causara toda a ansiedade da madrugada estava resolvido. Deus não falhou.

Eu sei que você já cansou de ler isto, mas meu conselho é: “Não andeis ansiosos...”.

“Deus faz grandes coisas que nós, muitas vezes, não compreendemos. Deus não dorme, está sempre vigilante e atento à oração de Seus filhos. Podemos confiar nEle. Ele nunca falha. A Sua resposta pode não combinar com as nossas expectativas, mas não falha.” (Mais Semelhantes a Jesus, página 200).

Acredite nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?