sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MUDANÇAS - Parte 2

MUDANÇAS - Parte 2
(Por Denize Vicente)

Semana passada terminei meu post, que citava Abraão, com a seguinte pergunta:
Que tipos de experiências alguém pode viver, capazes de alterar o rumo da sua vida?

Estudando um pouco a biografia de Abraão, a gente pode perceber que um dos métodos que Deus usou para transformá-lo foi o das peregrinações. Saiu da sua terra, do meio de seus parentes, e andou, andou, andou muito pelo mundo. Se você não curte viajar, sair por aí encarando outras culturas, novas realidades e experimentando desafios, permita-se ver as coisas pelo ângulo do aprendizado, e se renda. Diz-se que o ato de viajar é uma forma de educação, porque nos tornamos abertos e disponíveis para novas ideias e para a possibilidade de mudanças. Comidas novas, lugares diferentes pra dormir, clima e pessoas diferentes, exposição à vulnerabilidade... tudo isso é aprendizado.

No caso de Abraão, todas essas coisas o ensinaram a ter fé no Deus que não era o Deus de seus antepassados, mas que passou a ser o seu por conta de suas experiências pessoais. Abraão foi experimentando mudanças ao andar por longas distâncias, peregrinando. Colocou o pé na estrada, viveu, passou necessidades, e cresceu. Tornou-se outro homem.

Quer uma dica? Viaje! Isso fará você crescer em todos os aspectos da sua vida. Se você estiver aberto a novas ideias - e nem sequer precisa focar num determinado aspecto ou destino -, estará investindo no seu crescimento. Se estiver receptivo, vão acontecer mudanças na sua vida espiritual, profissional, familiar, emocional... onde quer que você vá. Sua fé irá crescer!

Pela fé podem acontecer coisas incríveis e improváveis. Sim, você pode até fazer coisas que, sem fé, você jamais faria. Pela fé você pode alcançar, atingir, vencer, receber, ajudar, suportar, encarar, você pode mais, muito mais do que sem fé, ainda que sua fé seja pequenininha do tamanho de um grãozinho de mostarda, que mais parece um pontinho, numa imensidão de céu azul. Experimente!

Ter fé nas minhas próprias forças ou em coisas tangíveis não parece funcionar, para mim... Eu gosto de relacionar minha fé ao Deus de Abraão. Deu certo com ele e com muita gente! (Hebreus 11). Tem dado certo comigo.

Se você quiser conhecer uma das minhas histórias, volte semana que vem. Vou compartilhar com você.

Um comentário:

O que você acha?