quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TRÊS PASSOS PARA PREPARAR SUCOS

TRÊS PASSOS PARA PREPARAR SUCOS
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Eu estava lendo algumas receitas de sucos. Queria experimentar novos sabores. Quero mudar um pouco meu cardápio e isso inclui adicionar mais sucos. Minha mãe me emprestou um livrinho com várias receitas de sucos. O legal é que além de trazer a receita, o livro fala sobre os seus benefícios e como fazer para melhorar a saúde.

Nos próximos textos, vou compartilhar com vocês algumas dessas informações. Hoje vou mostrar os três passos para preparar sucos. Sim! Não é apenas colocar no liquidificador e pronto. Precisamos estar atentos a todo o processo para ter certeza de estar ingerindo um alimento verdadeiramente saudável.

1° passo - compre pequenas quantidades: comprar apenas o necessário parece simples mas, frequentemente, não é o que fazemos, pois cedemos a certas facilidades que oferecem a comodidade de não precisar repetir a viagem várias vezes. De modo geral, evite comprar aquilo que você e sua família não terão tempo de consumir. Alimentos perecíveis possuem forma e armazenamento distintos, que asseguram sua durabilidade; passado esse período, eles devem ser descartados - o que gera um inevitável prejuízo.

2° passo - lave seus alimentos corretamente: é comum as pessoas pularem a parte de lavagem de frutas e legumes que possuam cascas espessas, como laranja, limão, cenoura, abacaxi, quase sempre descartadas durante o seu preparo. As cascas dos alimentos são expostas a todo tipo de impurezas. Ao cortar o alimento e retirá-las, há uma alta probabilidade de contaminação. Qualquer alimento precisa ser bem lavado antes do preparo. Em alguns casos, recomenda-se deixá-lo de molho por alguns minutos numa solução preparada com uma colher de água sanitária e um litro de água filtrada. Depois, lave em água corrente.

3° passo - experimente preparar novos sucos: sucos são rápidos de preparar e indicados para aqueles que vivem presos à correria do dia a dia e querem se manter saudáveis com o auxílio das propriedades de seus ingredientes. Quando há tempo hábil, porém, é recomendável experimentar outras variedades mais complexas de sucos, com ingredientes que exigem um pouco mais de tempo para serem processados. E, quando for preparar mais de um tipo de suco, fique atento para não desperdiçar. Sempre que possível anote os ingredientes que você irá utilizar e preste atenção nos que se repetem em diferentes receitas, aproveitando sobras em mais de um tipo de suco. Afinal, depois de descascados, a maioria dos alimentos se deteriora rapidamente. Assim, você não só experimenta novas combinações, como também economiza na hora das compras.

Um beijo e até semana que vem!

_________________________

Referências:

1- Poder de cura dos sucos - sabor e qualidade de vida. p.10 – Editora Escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?