quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PELOS SEUS INIMIGOS



PELOS SEUS INIMIGOS
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Na semana passada falei para vocês sobre a importância e poder da oração pelos nossos queridos amigos (e todos aqueles que amamos). Hoje também vou falar sobre a oração, mas desta vez não será por pessoas pelas quais temos apreço e sim por aquelas que nos fizeram (fazem) mal, que nos deixaram (deixam) tristes – e a quem nos ensinaram a chamar “inimigos”. Sim! Orar pelos inimigos.

Orar pelos queridos, bendizer nossos amigos, é fácil. Nós os amamos e queremos sempre o melhor para eles; sua felicidade é a nossa também. Mas, e os nossos inimigos? Certa vez ouvi que "um inimigo é um amigo com quem ainda não tivemos tempo de conversar". Infelizmente, não sei de quem é a autoria, mas ela se tornou verdade em alguns momentos da minha vida. Pessoas que eu podia jurar nunca querer por perto, hoje não fico muito tempo sem manter contato.

Seja como cristãos ou como pessoas boas que prezam por relacionamentos harmoniosos, devemos sempre buscar engordar a conta de amigos e deixar padecer de pobreza a de inimigos. Mas o mundo não nos ensina isto. Vemos e ouvimos por ai que temos que "vencer nossos inimigos", ser melhor do que eles, odiá-los. Aí vem a Bíblia, refletindo o caráter de Deus e nos ensina exatamente o contrário: "Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.".

Recentemente, orei por uma pessoa que, na minha cabeça, não me fazia bem - não chegava ao posto de ser “inimiga”, mas certamente não era “amiga”. A experiência foi realmente incrível! Como aprendemos quando nos colocamos de joelhos para orar pelos outros! Percebi que o único inimigo que devemos ter é o inimigo de Deus e sempre devemos nos lembrar de orar não somente por nós e pelas nossas necessidades, muito menos apenas pelos nossos amigos; devemos incluir em nossa agendinha de oração os nossos ainda não amigos.

Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?