segunda-feira, 6 de julho de 2015

UM PEDIDO DE AJUDA - Parte 2

UM PEDIDO DE AJUDA - Parte 2
(Por Sérgio Mafra)

Semana passada, a ideia foi fazer uma reflexão sobre a dimensão da expressão “meu próximo”, nos fazendo refletir quem são essas pessoas.

Hoje, gostaria de me concentrar um pouco mais no verbo “ajudar”. Verbo indica ação e ajudar se aproxima bastante de fazer algo por alguém. A pergunta que fica na mente é: “o que eu, humano tão limitado, posso fazer pra ajudar uma sociedade tão conturbada como esta em que eu vivo?”. A resposta talvez se inicie pelo que eu posso fazer para transformar a minha vida, e assim contribuir para a minha sociedade.

Você pode estar achando meio subjetivo isso, mas deixe-me apresentar um aspecto prático. Se eu, pessoa ocupada com coisas mil, me conscientizo de que preciso parar e dedicar alguns momentos do meu tempo para ouvir alguém que está precisando conversar, eu estou me transformando, para fazer a diferença. Se eu dedico um tempo para, ao invés de não somente dar dinheiro a crianças carentes, mas ir lá levar o presente, eu estou mudando minha atitude para ajudar a alterar a atitude de outros.


Ajudar parece tão difícil, mas existem diversas formas de fazer a diferença! Apoiar, contribuir, doar, amar, respeitar, dar carinho ou simplesmente ouvir... Ajudar, sem dúvida, passa por “me transformar” e “me permitir fazer” o que Jesus fez: amar e simplesmente a amar o meu próximo - meu próximo que muitas vezes me machuca ou meu próximo que eu nunca vi na vida. Existe um hino do Hinário Adventista que diz que ao conhecer o amor de Jesus não se tem como continuar a ser a mesma pessoa, e um trecho que gosto bastante e com o qual desejo a você uma boa semana é: “O amor de Jesus minha vida refez e deu-me de novo a paz. Agora, feliz, quero sempre seguir a senda que satisfaz.”.

Um comentário:

  1. "O amor de Deus não dá pra se guardar. Quem conhecer jamais esquecerá." (Perto de nós. Letra e música - Evaldo Vicente)

    ResponderExcluir

O que você acha?