domingo, 12 de julho de 2015

QUE TAL UMA MUDANÇA DE PERSPECTIVA?

QUE TAL UMA MUDANÇA DE PERSPECTIVA?
(Por Lucileide Santos)
 
Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que Ele fez (...). Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença.” (I Crônicas 16:8 e 11)
Gostei muito desses versos! Eles nos passam dois princípios básicos para uma vida feliz e equilibrada.
Ser grato é algo um tanto raro, contemporaneamente falando. Atualmente, as pessoas já não veem a necessidade da gratidão; é como se tudo e todos fossem obrigados a estar ali, prontos para servi-las. Por isso achei legal o verso começar nos conclamando a sermos gratos e a reconhecermos as coisas boas que Deus tem feito por nós!
Coisas que, às vezes, nem notamos, ou até mesmo não valorizamos, mas que fazem uma grande diferença em nosso viver diário.  Meu conselho é para que fiquemos atentos, pois grandes coisas o Senhor tem feito por nós. Que tal aprendermos a reconhecer e agradecer?! A gratidão produz boas sensações e traz alegria para o rosto!
Sobre “procurar a ajuda do Senhor” eu não preciso nem dizer o quanto isso é significativo, né?!  Deus é quem tem todas as soluções para todas as questões da vida! Se você já sabe por qual caminho seguir, por que insistir em tomar atalhos falhos?
Pense nisso! Reflita e torne possível levar uma vida mais feliz e tranquila!
Um ótimo domingo! ;)

2 comentários:

  1. Pra mim, ser agradecida é não somente uma ação que independe de outras atitudes que tenho na vida. Não dá pra ser agradecida pela metade, só em algumas situações. Quando se tem a gratidão como parte da vida, não importa o que aconteça, o primeiro pensamento é de procurar a bênção, a oportunidade e o salvamento, apesar de tudo mais não indicar nada positivo.

    ResponderExcluir
  2. Deus é criador, é soberano e nos ama! Nem sempre somos gratos como devíamos, mas é com a orientação dEle que conseguimos enxergar nossas falhas. Excelente texto!

    ResponderExcluir

O que você acha?