quarta-feira, 22 de julho de 2015

DO RIO A VIENA, MAS NÃO SÓ ISSO - Parte1


DO RIO A VIENA, MAS NÃO SÓ ISSO - Parte1
(Por Lucas Souza)

Convido você a me acompanhar, a partir de agora, nesta coluna, em um diário de viagem. Uma viagem passando por meandros de rios, com céu azul de brigadeiro, e também com dias nublados... mas que sem a sua companhia não terá graça. Porque você pode ir para os melhores lugares, os mais deslumbrantes... porém, se for desacompanhado, faltará brilho ao seu passeio. É por isso que quero compartilhar com você esta viagem, para que juntos – eu, minha esposa, você e mais um Amigo - cheguemos ao nosso destino final. Vamos viajar?

O diário de bordo dessa viagem começa no Rio de Janeiro. Ponto de partida que, por si só, já pode ser considerado muito bacana para ser um destino final; porém, por mais especial que o Rio seja, gosto de pensar que sempre há a possibilidade de se desfrutar do desconhecido. Gosto do novo. Gosto da surpresa. Gosto do que está além do status quo. Raízes são essenciais, porém, sem asas, não se pode voar.

A viagem de hoje surge da possibilidade de ir à Europa para um congresso na Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena, Áustria. O convite para essa viagem já foi um presente. Um colega de trabalho estava impossibilitado de comparecer ao congresso em virtude do nascimento de sua filha; logo, me indicou para que pudesse comparecer no seu lugar. Aprontei os papeis necessários. Estava com passaporte em mão. Minha esposa ajudou muito com os preparativos e então chegou o grande dia. Num sábado à noite sairia o voo.

Deixamos a nossa casa, um pouco apertados no tempo, e para piorar a situação o trânsito não nos foi um aliado. Tínhamos apenas bagagem de mão, uma vez que queríamos ter poucas malas para poder passear bastante. No trajeto para o aeroporto pensávamos que apesar do atraso ainda daria tempo de embarcar com calma, uma vez que não teríamos que despachar nenhuma bagagem. 

Chegamos para o check-in às 19h10 e o voo sairia às 19h50. Foi então que o funcionário da empresa aérea nos disse: - “Não é mais possível embarcar... porém,  vou falar com o meu superior”. A mensagem que veio foi um não inicial. Rogamos, suplicamos e depois de mais um contato do funcionário com seu superior a resposta tornou-se em um vibrante “sim!!!”, acompanhado de um “Agradeçam ao Sr. X (cujo nome me esqueci), quando embarcarem”. Quando embarcamos procuramos pelo tal senhor, no entanto... não o achamos. Não obstante, agradeci a outro Senhor, o meu Deus. O Deus da Graça.

Esse Deus nos promete uma viagem, na qual iremos na vaga de um Amigo irmão, Jesus. A entrada é pela graça. As malas têm que ser leves, mas do tamanho do caráter; e por mais que você chegue prestes ao fechamento do portão, você não pode deixar de embarcar para o seu destino final – o céu.

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.” Isaías 66:22.


.................................


Lucas aceitou nosso convite para escrever neste blog, mas decidiu que não teria a mesma graça se não nos fizesse um convite também... E foi assim que teve a ideia de nos chamar pra seguir nessa viagem do Rio de Janeiro a Viena, com ele, Loisy - sua esposa, e um Amigo em comum. A coluna especial “DIÁRIO DE VIAGEM” trará momentos emocionantes e reflexivos desse tour, realizado em meados de 2015. Apronte-se e venha com a gente! Tenha em mente o que está registrado neste seu primeiro post: “Raízes são essenciais, porém, sem asas, não se pode voar.”

3 comentários:

  1. Lucas!!! Você não tem ideia de como esse convite me deixa empolgada!!! Amo viajar. E em boa companhia... não há nada melhor!!!
    Já estou com as malas prontas!!
    Mas confesso que fiquei com o coração na mão, com essa história de chegar em cima da hora... Mas não é que deu certo? Acho que o Amigo que também tava junto deu uma força. Nada como estar acompanhado da Pessoa certa!!
    Ansiosa pelas próximas anotações do diário!

    ResponderExcluir
  2. To sentindo que esta viagem será muito boa. Obrigado pelo convite!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Malas prontas, este embarque não quero perder por nada!

    ResponderExcluir

O que você acha?