sábado, 6 de junho de 2015

PETIÇÃO


PETIÇÃO
(por Jackson Valoni)

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ E LEGISLADOR
DO SUPREMO TRIBUNAL DO UNIVERSO







O Senhor me conhece, sabe o meu nome, idade, CPF, e-mail, endereço. O Senhor sabe tudo sobre mim. Venho à Tua presença propor a presente

AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
em face de mim mesmo.

DOS FATOS
Senhor, eu estou cansado de errar. Não tem um dia sequer que eu passe sem fazer algo de que eu não me arrependa. 
Eu perco tanto tempo à toa e o tempo que eu precisava usar para dormir eu desperdiço acordado, correndo atrás do tempo que perdi.
Às vezes acho que não vou conseguir fazer tudo o que eu deveria. Estou cheio de trabalhos na faculdade, tarefas para desenvolver no meu emprego, e alguns compromissos pessoais que assumi.
O problema é que eu não consigo administrar meu dia. Eu até sei, mas não consigo. Eu quero, mas não me esforço. Essa é a verdade.
Estou esquecendo de viver de verdade. Eu vivo no celular, no computador.  Eu vivo preocupado com o que vão pensar de mim.  Vivo querendo causar boa impressão! O pior é que, na maioria das vezes, eu gosto de viver assim!


DOS FUNDAMENTOS
Estou vindo até o Senhor porque conheço o Teu poder.
O Senhor faz um monte de milagre e eu reconheço Tua capacidade em mover montanhas se for preciso.
O Seu amor dura pra sempre e não existe força maior do que o amor. Eu sei que Tu me amas.
Se me permites, deixa eu te chamar de “Você”?
Preciso que Você esteja mais próximo de mim - na verdade, eu é quem deveria estar mais próximo de Você.
Você é o meu Senhor! Tudo o que eu tenho vem da Sua bondade. Minha vida é ótima, sei que Você cuida de mim e nunca me esqueceu! Tenho emprego, namorada, família, amigos! Como posso lhe agradecer por tudo isso?
É por isso que estou em Sua presença, principalmente por eu ser quem sou: fraco e medroso. Mas sei que o Seu poder pode me transformar em alguém forte e corajoso através do Seu amor. 

DO PEDIDO
Toma os meus pensamentos, meus dons e meus bens. Toma o meu coração e tudo o que ele tem. Renova, Senhor, meu viver. Derrama em mim o Teu amor...1, por favor, meu Deus. 
Eu não aguento mais!

DAS PROVAS
Você é onipresente, sabe como eu me comporto. Reconhecer os erros é o melhor jeito de arrumá-los. Estou à disposição para enfrentar o que for preciso para mudar pra melhor. 


DO VALOR DA CAUSA
A Sua graça me salvou e eu quero continuar recebendo suas bênçãos.


Peço deferimento, em nome de Jesus, mas que tudo seja conforme a Sua vontade, mesmo que eu não demonstre isso...
Amém.


____________________________________
Referência:
RONALDO FAGUNDES. Toque do amor. Entrega, Novo Tempo, 2005. CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?