quinta-feira, 4 de junho de 2015

LIMPOS POR DENTRO E POR FORA!

LIMPOS POR DENTRO E POR FORA!
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??
Quando eu era criança, aprendi uma musiquinha muito fofa, que dizia: "O sabão lava meu rostinho, lava meu pezinho, lava minha mão, mas Jesus pra me deixar limpinho quer lavar meu coração".

Uma das coisas mais importantes para manter a saúde é ter higiene. Lavar bem as mãos, escovar os dentes da forma correta, tomar banho de maneira a eliminar as impurezas a que estamos expostos, diariamente, neste mundo, são medidas simples que purificam o nosso exterior, nos afastando de doenças e desconfortos.

Hoje, no mercado, existe uma série de produtos para higiene. São eles: cremes dentais, sabonetes de diversos tipos e aromas, desodorantes em diferentes formatos e fragrâncias, shampoos, condicionadores, hidratantes, tudo para nos deixar limpinhos e bem cheirosos. Mas por melhores que esses produtos sejam, nenhum deles é capaz de purificar o seu interior, nenhum consegue deixar seu coração novo e limpo. O único "produto" que pode transformar nosso coração, nossa mente e nosso caráter não está disponível nas enormes gôndolas dos supermercados, muito menos nas farmácias.

O nosso exterior fica sujo ao se expor ao mundo, e o mesmo acontece com o interior (mente e espírito); mas ao contrário da higiene externa, sobre a qual temos total controle, não temos autonomia para purificar o nosso interior. É como um sábio, certa vez, disse: "Quem poderá dizer: 'Purifiquei o coração; estou livre do meu pecado?'"¹. Nenhum ser humano pode dizer isso, porque não temos esse poder.

Mas não precisamos ficar preocupados e sair por aí gritando: “Aaai, meu coração está impuro!!!! E agora?". Eu não escreveria sobre isso se não tivesse uma dica para você! Necessariamente, vamos sujar nosso interior, pois vivemos num mundo que, apesar das belezas nele existentes, é imundo. Mas temos a promessa de um Deus que nos ama, que se preocupa com o nosso bem-estar, e, principalmente, com a pureza de nosso coração e caráter; e Ele nos promete que tornará o nosso coração puro se assim desejarmos. Devemos falar como o salmista: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto"², e saber que "qualquer que nEle tem essa esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Diariamente somos atacados de forma intensa por coisas que nos deixam impuros, que mancham nosso coração e nos tornam pessoas que não agradam a quem está ao nosso redor nem a Deus. Por isso, devemos cuidar do nosso interior com o mesmo afinco com que cuidamos do nosso exterior. E fazer todo o possível para nos mantermos puros.

Um beijo e até semana que vem!

_______________________________________

Referências:
3 – I João 3:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?