quinta-feira, 11 de junho de 2015

FELIZ DIA DA PREPARAÇÃO!

FELIZ DIA DA PREPARAÇÃO!
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??
Amanhã é um dia muito especial, aguardado por muitos, esquecido por outros. É sexta-feira, Dia da Preparação¹! Ah, pensou que eu fosse falar que é o Dia dos Namorados, né?! Bem... Vou deixar esse assunto para meus amigos apaixonados. Hoje quero falar de algo mais racional. Eu até queria escrever sobre o dia dos namorados, mas não sabia exatamente o que. Foi lendo um texto totalmente nada a ver com o assunto que decidi sobre o que falar. O texto era sobre a sexta-feira como o “Dia da Preparação” para o sábado.

Parece-me perfeita a comparação entre a sexta e o namoro. Ambos são períodos de preparação para algo ainda mais especial, exigem cuidado e dedicação, e sendo bem cuidados proporcionam uma agradável experiência; são fáceis de ser deixados de lado, e por isso precisam de atenção se almejamos colher bons frutos. Podem ser uma bênção ou um fardo. Tudo depende de nossas escolhas.

O Sábado é um dia especial desde a criação; por isso devemos recebê-lo de forma organizada. A roupa deve estar limpa e bem passada, a casa em ordem, o almoço preparado. Preparando-nos da forma adequada, teremos um sábado deleitoso na presença de Deus, da família e dos amigos; quando não há preparação, as tarefas são atropeladas, entramos nas horas sagradas de maneira afobada e não o aproveitamos da melhor forma.

No mesmo passo, o namoro é a fase de preparação para o casamento. É nesse período que devemos conhecer a pessoa que escolheremos para passar o resto de nossa vida. Não é uma tarefa fácil, devemos driblar a ansiedade, as dúvidas, e as fraquezas, pois apenas transpondo todas essas barreiras seremos capazes de amar e de receber amor. Não sei quais são seus planos para este dia 12 - se estará comprando um belo presente, organizando um jantar no sábado à noite, ligando a cada hora cheia para dizer que ama ou se, como eu, estará no dentista. Mas, de coração, espero que independentemente de qualquer coisa, seu maior desejo seja estar preparado tanto para receber o sábado quanto para receber a pessoa que Deus enviou pra você ou que ainda enviará. Para os queridos solteiros "Keep Calm and jejum e oração". O tempo de Deus não é o nosso!
Feliz Dia da Preparação, um beijo e até semana que vem!


Referência:

1 – “Dia da Preparação” - A sexta-feira é chamada assim, pois nesse dia o povo deveria se preparar para receber o sábado, deixando as atividades em dia, arrumando de forma cuidadosa a casa, preparando as refeições do dia seguinte, para que pudesse desfrutar de forma completa o Sábado do Senhor. Leia Êxodo 16:23 e João 19:14


Um comentário:

O que você acha?