segunda-feira, 25 de maio de 2015

O FRIO


O FRIO
(Por Sérgio Mafra)

Nestes últimos dias deu uma esfriada. E carioca não pode ver uma mudança de tempo que já coloca casaco. Acho que como não temos muitas oportunidades de usar roupa de frio, qualquer motivo é motivo. rs

Interessante é que o frio nos deixa mais recolhidos, reservados, e alguns dizem que não só as extremidades do corpo, mas o coração também fica mais rígido durante esse tempo. Eu prefiro encarar o frio como uma oportunidade - de ficar em casa, curtir uma sopa quente, ler um bom livro e estar junto de quem se gosta.

Pensando bem, o frio nos abre uma janela de oportunidades; a chance de escrever uma nova página do livro chamado “vida”. Ao invés de lamentar a ausência de calor, por que não ajudar a aquecer o coração e a vida de quem mais precisa? Talvez hoje seja um bom momento para preparar algo bem quente e levar junto com alguns casacos para pessoas que dormem ao relento... ou, quem sabe, visitar aquele amigo ou parente com quem você há tempos não fala?

Fazer o bem é mais que caridade; fazer o bem torna aquecido o coração de quem pratica o ato e nos lembra, constantemente, de que a prática é sempre melhor que o discurso.

Uma semana feliz e calorosa pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?