domingo, 10 de maio de 2015

AMAR É...



AMAR É...
(Lucileide Santos)

Hoje é um dia muito especial e não poderia existir figura melhor para ilustrar o assunto de nossa conversa deste domingo do que essa bela integrante de nossa vida. Isso mesmo! Nossa mãe. As mães vêm carregadas desse sentimento, do qual vamos falar um pouquinho, e até podemos dizer que essas mulheres maravilhosas são a expressão do amor de Deus nesta Terra.

O amor é o maior dos frutos do espírito. É o que nos possibilita chegar perto de ter um pequeno vislumbre do caráter divino, pois afinal Deus é amor. Amor esse que muitas vezes vemos manifestado nessa figura sublime que chamamos de mãe. Ela, que com seu colo quentinho e seu meigo sorriso nos acompanha nos bons e maus momentos, que nos ajuda a entender o significado e sentido da palavra “amor”.

Minha mãe, para mim, não é apenas alguém que compõe minha vida, não é apenas alguém que me educou e me ajudou a me tornar a pessoa que sou! Minha mãe é a mais importante lição de amor que já vivi e senti.

Pensem bem, alguém que opta por dedicar-se ao outro, abrindo mão de suas vontades, seus caprichos, investindo tempo, esperança e amor em um “projeto de vida” que muitas vezes elas não sabem se serão gratos, se as amarão ou as considerarão.

Isso me lembra de uma história com aspectos parecidos. Não sei se vocês já ouviram falar de um Deus que amou tanto este mundo que deu seu único filho para todo aquele que cresse nEle não morresse, mas pudesse viver eternamente. Viu como eu não estava lhe enganando, querido leitor?! As mães recebem em seu coração um amor que emana do trono de Deus! Talvez elas entendam um pouquinho melhor o que significa amar tanto a ponto de abrir mão da própria vida por outro ser.

É provável que você que é filho e nunca foi pai/mãe não consiga compreender a profundidade de um amor como esse. É possível que você ainda se questione: ”Nossa! Mas eu já aprontei tanto nessa vida... como será que minha mãe ainda consegue me amar e me aturar??”. Realmente isso é um mistério, mas posso lhe assegurar que precisamos ser gratos, primeiramente, a Deus, que dotou nossa mãe desse dom, pois sem isso estaríamos de castigo até hoje!; e, de forma especial, gratos à nossa mãe que por toda dedicação e carinho não merece nosso amor apenas hoje, mas todos os dias de nossa vida!

Que Deus abençoe a sua mãe, querido leitor. Aproveite o dia para encher sua mãe de beijinhos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?