terça-feira, 31 de março de 2015

VAI DOER



VAI DOER
(Por Airton Sousa)

É provável que você já tenha escutado uma ou mais vezes sobre a história que vou contar hoje. Em uma família grande como é a minha é muito natural que todas as histórias aconteçam e se repitam.
Uma vez, minha irmã pediu pra eu levar minha sobrinha ao posto de saúde para tomar vacina. Era vacina daquelas de agulha. Segurei minha sobrinha no colo e ela me perguntou se a vacina iria doer, e mesmo com a enfermeira dizendo que não doeria nadinha, eu disse pra ela:
- Vai doer sim, Suelen. Mas eu estou aqui com você; segura na minha mão que eu vou sentir a dor com você.
E enquanto Suelen tomava a vacina, senti que sua mãozinha apertava a minha com bastante força. Ela sentiu dor, mas sentiu muito mais a mão do tio ali segurando e teve certeza de que nada aconteceria com ela.

A Páscoa me lembra de um Deus apaixonado por Seus filhos. Como um tio apaixonado ou um pai amoroso, um Deus que diz a cada manhã que muita coisa nesta vida não vai ser do jeito que a gente quer ou sonhou, mas é preciso crer que em meio à dor haverá sempre u’a mão estendida, alguém pronto pra ajudar, amparar e proteger. Ele veio para que tenhamos vida em abundância.
Um Deus apaixonado que, insistentemente, nos pede: “Filho Meu, dá-Me o teu coração” (Pv 23:26).

Aqui em casa, o almoço de Páscoa não será diferente dos outros anos, a família estará reunida mais uma vez, todos os sobrinhos, netos e bisnetos estarão presentes. Antes de agradecer pela refeição, a matriarca irá pedir a palavra e contar a história. Uma velha história de amor e paixão. E nós fecharemos os olhos imaginando as cenas, enquanto ela vai contando...

“Cenas de horror, mas a minha vida ali salvou.
Cenas! O silêncio do pai.
Cenas! Os pecados do homem.
Cenas! As feridas abertas, acoites tão cruéis.
Cenas! Minha culpa levou” (1)

Estamos na semana da Páscoa, e este é um momento de renascimento, de acreditar na vida e nos sonhos.
- Filho, vai doer sim! Mas eu estou aqui ao seu lado. Segura na minha mão!

Feliz Páscoa!

________________________________
Referência:
1. Cenas – Letra e Música: Daniel D. Salles - Intérprete: Grupo Novo Tom - Pode Cair o Mundo... Estou em Paz (CD)

4 comentários:

  1. Acho tão gostoso esses almoços de Páscoa! É sempre um momento de reunir a família, de contar histórias, de relembrar momentos bacanas, como esse aí da vacina que você contou! Isso tudo torna a vida da gente mais feliz! Que Deus abençõe o seu almoço de Páscoa! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilica, obrigado por ter vindo. Também desejo que Deus abençoe ricamente o seu almoço de páscoa com sua familia. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A minha família já não se reúne todinha na Páscoa, num mesmo lugar, porque muitos milhares de quilômetros separam o Rio de Janeiro de Oshawa... mas continuamos unidos no coração, graças a Deus. Uma família unida, ainda que não reunida na mesma mesa no almoço da Páscoa, é uma tremenda bênção!

    ResponderExcluir
  4. "Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
    Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

    Salmos 30:4-5

    ResponderExcluir

O que você acha?