segunda-feira, 23 de março de 2015

UMA NOVA CHANCE


UMA NOVA CHANCE
(Por Sérgio Mafra)

Estudar e falar de História foi algo que sempre me fascinou. Entender algumas ideias e observar como elas vão se modificando ao longo do tempo nos ajuda a compreender alguns aspectos essenciais da vida. É muito interessante perceber como em determinados momentos o homem consegue se transformar, se reinventar e assim dar novo rumo, negativo ou positivo, a sua existência.

Guerras, movimentos sociais, políticos, revoluções, quantos desses não são capazes de mudar o rumo de países, continentes e até mesmo do nosso pequeno planeta? Quem não se lembra do que significou a Revolução Industrial, o Renascimento ou mesmo a ascensão de Napoleão Bonaparte na França, com reflexos importantíssimos até mesmo na história do nosso país?

Nosso mundo está em constante transformação e nós também. Quando eu era criança achava que jamais teria dinheiro para comprar um computador de tão caro que era, isso sem falar na festa que fizemos eu e minha irmã ao ter nossa primeira televisão com controle remoto. Mudanças, crescimento, reinvenções, quanta coisa acontece em apenas uma vida! 

Sabe o que mais me deixa entusiasmado ao estudar todas essas mudanças ao longo do tempo e da minha própria vida? Entender que elas não seriam possíveis sem o cuidado, a proteção e o livre arbítrio dados por um Deus de amor. Errar e acertar, ir e voltar, recuar e avançar, quantas oportunidades maravilhosas!

Mais uma vez, ao começarmos esta semana, temos a oportunidade de escrever um novo capítulo em nossa história. Que tal acrescentarmos alguns elementos para torná-la ainda melhor ou mesmo para dar um novo sentido a ela? Amor, coragem, alegria, humor, aventura... quais deles ou tantos outros podemos colocar na ordem do dia de hoje? Um excelente recomeço para todos nós!

6 comentários:

  1. Também sou grato a Deus pela oportunidade de começar uma nova semana e pelos recomeços diários que Ele nos concede.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Na minha ordem do dia de cada dia não podem faltar alegria, humor, e um 'cadinho de aventura... Amor também é fundamental. Hoje, já estamos quase no final de semana; é quinta-feira. Sou grata a Deus, também, por continuar recomeçando, todos os dias. Com a oportunidade de ser um pouco melhor do que fui no dia anterior, errando menos e acertando mais.

    ResponderExcluir
  3. Devemos recomeçar todos os dias, acho essencial.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu li que o difícil mesmo nem é começar; é recomeçar.
    Você está certa, Esther. Recomeçar pode ser complicado; mas é essencial.

    ResponderExcluir
  5. Lembro de um dos textos que você escreveu que falava sobre o poder da superação. Todos os dias são desafiadores, mas pra quem já está embolado numa situação complicada (contas altas, problemas no namoro/noivado/casamento, rendimento ruim na escola/faculdade ou trabalho...) o desafio ganha um peso ainda maior.

    Graças a Deus porque podemos confiar nEle. É uma frase bem repetida mas, confiar em Deus é a melhor saída. Salmo 37:5

    ResponderExcluir
  6. Deus é maravilhoso! Mudanças, reinvenções...nascer de novo! Podemos nos "reiniciar" com a graça de Deus, ter uma nova vida com a certeza de que o que ficou para trás realmente já se foi, já era!

    "Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro." Isaías 43:25

    ResponderExcluir

O que você acha?