domingo, 8 de março de 2015

MANTENHA OS OLHOS ATENTOS



MANTENHA OS OLHOS ATENTOS
(Por Lucileide Santos)

"O essencial é invisível aos olhos" este é um dos mais lindos trechos do adorável romance denominado "O pequeno príncipe”. Esta semana pude reler e me emocionar como todas as vezes que o li.

Nessa minha leitura não só me emocionei como também entendi como eram sábias as palavras da raposa! Realmente, o que importa nesta vida age de forma invisível e a química das coisas invisíveis é imprescindível à nossa vida. Quer um exemplo?! O abraço tem propriedades curadoras e muito benéficas à nossa existência!

Vamos nos recordar de nossas aulas de Biologia do ensino médio! Uma das substâncias liberadas em um abraço é a serotonina, um hormônio que ajuda na regulação da alegria e da sensação de bem-estar! Não só o abraço é um gesto simples e muito simbólico; você já notou como um sorriso faz bem?! Acalenta e enaltece o coração e nada melhor do que isso, pois "o espírito abatido seca até os ossos".

Viu?! O essencial pode mesmo ser invisível aos olhos. Agora que já sabemos disso podemos exercitar fazer o bem pelas pequenas coisas para depois partir para as coisas grandes!

Um ótimo dia e que possamos ser motivo de alegria para alguém!

4 comentários:

  1. Eu gosto de "O Pequeno Príncipe". Gosto do trecho que vc destacou. Gosto de abraços. Gosto de fazer pessoas felizes. E gosto de manter meu espírito alegre. nada melhor do que isso. E coeçar a semana pensando nessas coisa realmente faz muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de O PEQUENO PRÍNCIPE. Gosto do trecho q vc destacou. Gosto de ABRAÇOS. Gosto de manter o espírito ALEGRE. Gosto de fazer gente feliz. Boa maneira de começar a semana. Pensando nisso. E agindo!

    ResponderExcluir
  3. Ops! Não publicou a primeira vez. Quando repeti, entraram as duas... Tudo bem. Pra ver que é isso mesmo o que eu penso... Rs

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha! Tudo bem,Suzi! Está valendo! Que bom que gostamos de coisas boas e que além de nos fazer bem faz bem a todas as outras pessoas!

    ResponderExcluir

O que você acha?