domingo, 1 de março de 2015

CADA NOVO DIA




CADA NOVO DIA
(Por Lucileide Santos)

Em minha última viagem pude ter o prazer de desfrutar um dos mais belos nascer do Sol que já vi. Ali, da varanda do hotel, eu meditava e contemplava o Sol surgir devagarinho com toda a sua beleza e exuberância.

Agradeci a Deus pelo presente que recebi podendo observar aquele lindo quadro e logo me veio à mente o trecho de um verso: “Pois as suas misericórdias se renovam a cada manhã.”1.

Sabe que ao contemplar o Sol nascer e associar essa visão ao trecho me levou a uma nova compreensão desse verso? O nascer do Sol é algo tão sublime e tão vivificante como receber e saber que podemos ter o perdão de alguém.

As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã; belas e revigorantes são essas palavras, como a visão do Sol surgindo atrás de uma montanha. Cada dia que se renova é uma nova chance que Deus nos dá. Uma folha em branco.

Hoje se inicia um novo dia, uma nova história, um curto capítulo do que vai compor o que denominamos VIDA. E como diz Mario Quintana em seu poema A Vida2:

“Mas se a vida é tão curta como dizes, por que é que me estás lendo até agora?”

Tenha um bom domingo e uma ótima renovação de sua história! Ah, e o mais importante: acompanhado pelas misericórdias divinas.


Referências:
1 -    Lamentações 3:22 e 23. 
2 -    QUINTANA, Mario. Esconderijos do Tempo, 1980. In “Mario Quintana Poesia Completa”, p. 512.

3 comentários:

  1. Brilhante como sempre. Esta mensagem é o que me move cada manhã, saber que as misericórdias de Deus são novas a cada dia.
    Isto que me faz viver todos os dias, cada dia, dia a dia.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Amigão! Temos algo em comum,porque isto também é o que me move! Obrigada pelo carinho.

      Grande Beijo.

      Excluir
    2. Que maravilha, Amigão! Temos algo em comum,porque isto também é o que me move! Obrigada pelo carinho.

      Grande Beijo.

      Excluir

O que você acha?