quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MAIS AMOR, POR FAVOR!


MAIS AMOR, POR FAVOR!
(por Carina Baptista)

Oi pessoal, como estão as coisas por aí? 
Algumas vezes, quando preciso/quero fazer algo do tipo escrever um texto, editar fotos, ou desenvolver ideias, gosto de escutar músicas, ver filmes, ler livros, revistas, visitar sites de notícias, blogs diversos, e não necessariamente que tratem do assunto sobre o qual preciso trabalhar. Isso ajuda bastante no processo criativo.

Ao preparar o texto desta semana encontrei uma notícia que me deixou bem triste, no começo - e depois bem feliz. É sobre isso que vou escrever hoje.

A notícia dizia que uma grande rede de fast-food iria aceitar “demonstrações de amor” - selfies e abraços - como forma de pagamento durante determinado horário. Gosto de ações de marketing criativas que fazem o público participar, mas confesso que essa não me deixou muito feliz. Eu explico: o mundo em que vivemos chegou ao ponto em que demonstrações de carinho são tão raras que é preciso valer um lanche para que existam. Mesmo considerando que é uma iniciativa para que, quem sabe, haja alguma mudança, é inevitável pensar que se alguém desenvolveu essa estratégia é porque, no mínimo, percebeu que “coisas incomuns” chamam a atenção.

Quando li a matéria, me veio à mente u’a música do grupo Novo Tom que eu gosto muito e tinha tempo que não ouvia. Ela diz "as pessoas precisam de paz / o mundo precisa de luz". Isso me fez pensar no que eu tenho feito para ter um mundo melhor, o que tenho feito com a responsabilidade de ser a luz do mundo – foi aí que eu fiquei feliz. Apesar de ser uma grande responsabilidade, saber que essa tarefa foi confiada a mim (e a toda pessoa que a aceitar) é incrível, é motivo de muita alegria. Eu amo os meus amigos; como disse a Lu, “quem tem amigos tem tudo”, mas precisamos ampliar nosso círculo de amizade. Não estou dizendo que você terá que convidar para um almoço na sua casa todo mundo que encontrar na rua, mas sim que cada um que você encontrar deve ser presenteado com seu melhor sorriso, que você deve encarar como uma oportunidade de fazer/ser a diferença na vida de alguém.

As pessoas estão carentes de amor, de paz, de esperança. Gosto da frase que diz “você pode ser a única bíblia que alguém vai ler na vida”. O que você tem escrito? O que as pessoas têm lido? Neste mundo temos aflições, mas temos esperança de um mundo muito melhor; temos que levar essa esperança para todos.

“Com o brilho da vida nos olhos, com paz e alegria na voz, se formos amigos sinceros teremos um mundo melhor. Não vamos negar um sorriso, as pessoas precisam de nós, se virem que somos amigos ouvirão nossa voz. As pessoas precisam de paz, o mundo precisa de luz, há mais vida onde existe esperança, a esperança da vida é Jesus.”
 
Minhas dicas de hoje são:
  • Escute a música: A esperança da vida é Jesus – Novo Tom;
  • Tente ser gentil com as pessoas (se você já é,parabéns!, está no caminho certo);
  • Abrace e tire fotos mesmo sem valer lanche.

Um beijo pra vocês e até semana que vem!


_______________________

Fonte:


Um comentário:

O que você acha?