segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

“EU PENSO MUITO NESSA VIDA, PRA CONSIDERAR O QUE VEM DEPOIS.”



“EU PENSO MUITO NESSA VIDA, PRA CONSIDERAR O QUE VEM DEPOIS.” 
(por Sérgio Mafra)
 
Ouvi essa frase numa série que estou assistindo e, em um primeiro momento, parei pra pensar numa aplicação clássica para ela. Pensar que algumas coisas que vivemos aqui nos afastam de algo melhor preparado pra gente.
Logo em seguida me deparei com outra aplicação bem mais prática na vida de todos nós, pois se trata de algo presente. Pensei que algumas coisas desta vida nos afastam de nossa essência como seres humanos. Coisas desta vida, muitas vezes, fazem com que deixemos de amar nosso irmão, destruamos a natureza, desrespeitemos nossa família... Geram guerras, mortes, magoam, ferem. Alguns desses resultados podemos reverter, outros não. Afinal, como voltar atrás e dizer “eu te amo” para alguém que já se foi?, ou como ensinar a andar de bicicleta um filho adulto?
“Coisas desta vida” que se tornam mais importantes do que abraços, sorrisos, brincadeiras, amor ao próximo. “Coisas desta vida”, que nos fazem esquecer como é bom viver e dar graças por acordar e desfrutar do simples fato de poder contemplar o horizonte. Contemplar o horizonte me remete à possibilidade de novas ideias, recomeços. Nem sempre as coisas estão tranquilas; mas contemplar o horizonte me lembra que existe algo além e que posso tentar de novo.

Talvez eu precise repensar minha lista de prioridades e colocar as coisas desta vida no seu devido lugar.

14 comentários:

  1. Muito bom!

    Deixamos de lado a simplicidade da vida, das coisas que realmente importam. Esquecemos também de uma promessa feita há tempos, uma vida que vai além da que até agora experimentamos. “Coisas desta vida” que nos afastam do verdadeiro viver!

    "O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." Marcos 8:36-37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Pamela, algumas "coisas dessa vida" desviam nosso foco e desvirtuam nossa essência. Um abraço e excelente semana!

      Excluir
  2. Muito interessante o tema de hoje, se aplica à realidade de muitos.
    É sempre importante, principalmente nos dias atuais e em uma sociedade com tantos valores distorcidos, parar um pouco pra se reencontrar, rever prioridades e valores.
    Muitas vezes, um minuto de distração com "coisas desta vida" pode custar muito caro!
    Parabéns Sérgio, pelo tema abordado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bete! Precisamos ficar atentos ao que realmente importa. Boa noite e esperamos contar com você por aqui.

      Excluir
  3. Muitas pessoas colocam em primeiro lugar coisas que deveriam ficar la traz e não dão verdadeira importancia a familia a prosperidade e não se apegam a Deues se acham o senhor de tudo e depois perguntam a Deus pq não conseguem prosperar!
    Gostei muito vocês estão sendo otimos!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pois você está gostando Katia. Muito bom te ter aqui. Excelente semana!

      Excluir
  4. Prioridades.
    Ter claro, na mente, o que deve vir em primeiro lugar e saber colocar todas as demais coisas em ordem. Isso é entender tudo, acerca de "prioridades".
    Bom dia, Sérgio!
    Bom dia, todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Denize. Boa noite de descanso, mas com uma dose de "Então serve".rs

      Excluir
  5. Devemos aprender a eliminar o que não é importante.Se estamos realmente levando a serio a melhor administração do nosso tempo e da nossa vida, as coisas secundarias devem ser eliminadas.
    Gostei muito, estou virando fã do blog rsrsr
    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom a gente conseguir dar uma parada e rever algumas coisas, não é mesmo Elisangela? Que bom que você está gostando do blog, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  6. Gostei do seu texto, que nos faz lembrar que "as melhores coisas da vida, não são as coisas".

    Abraços, boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Airton, que cada coisa seja colocada em seu devido lugar. Um grande abraço.

      Excluir
  7. Prioridades, o tempo todo penso e repenso!

    ResponderExcluir
  8. Pensar e repensar nos faz, ao menos, manter aceso o senso de necessidade de constante melhora. Excelente dia pra você Esther!

    ResponderExcluir

O que você acha?