sábado, 21 de fevereiro de 2015

DEUS OLHA O CORAÇÃO


DEUS OLHA O CORAÇÃO
(por Jackson Valoni)

Já faz algum tempo, tenho o hábito de escrever periodicamente textos com alguma relação com o cristianismo. Desde então, comecei a me questionar sobre como deveria ser meu relacionamento pessoal com o próximo.

Concordo que devemos ser um bom exemplo para as pessoas, como bem dizia Confúcio - as ações falam muito mais alto do que as palavras e as atitudes atraem muito mais. E cada vez que eu me cobro pra ser alguém melhor, sinto que não tenho autorização pra escrever sobre um Deus de amor gigante, compreensivo, tão forte, justo... praticamente o oposto de mim. Se até mesmo Jesus, que é Deus em forma de homem (Salmo 22), foi rejeitado pelos próprios irmãos (João 7:5), quem seria eu para ter autoridade pra falar sobre o evangelho! Fiquei tentando analisar a responsabilidade que tenho assumido ao falar sobre esse Deus.

Bem... quero lhe fazer um pequeno convite.
Gostaria que você lesse, em uma linguagem contemporânea (NTLH), Salmos 139:1-5. Esse foi meu grande conforto.
Não gosto do raciocínio de que não devo me preocupar com os outros. Embora Deus saiba o que se passa na minha mente, desejo que meus amigos, meus amores, vejam em mim algo bom. Não pela vaidade nem pelos holofotes, mas simplesmente porque "faz bem ser do bem".
Muitas orientações religiosas tomam proporções que, descontroladamente, ultrapassam o objetivo principal da igreja, que é salvar do pecado e guiar no serviço cristão. Prosperidade, sábado, Papa, outras vidas para melhorar o karma, vegetarianismo, profetas, e a própria denominação religiosa quando colocados acima de Deus tornam-se um perigo!

Acredite, Jesus é muito legal. Defendo tanto Cristo porque sei como é bom ser amigo dEle. Lembrei de um slogan: Deus é 10. Rsrs
Na verdade, Deus é infinito! Eterno em amor!

"Vem, meu filho.
Vem sem mais te demorar
Com os braços bem abertos
Eu morri pra te salvar
Com os braços bem abertos
Eu estou a te esperar" [i].


[i] ALESSANDRA SAMADELLO. Braços Abertos. Braços Abertos, Novo Tempo, 1992. CD

5 comentários:

  1. Vendo vc dizer "Acredite, Jesus é muito legal. Defendo tanto Cristo porque sei como é bom ser amigo dEle" lembrei de u'a música que eu me amarro em cantar:
    "... E hoje se vejo alguém sem paz no coração
    Pedindo a minha ajuda
    Logo eu estendo a mão
    E hoje, hoje eu te amo porque Jesus me amou primeiro
    Entre nessa
    Eu te garanto que Ele é bom a beça."


    É isso. Ele é bom a beça!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Da próxima vez que a gente se encontrar vou cantar esse pedacinho pra vc aprender. Vai colar na cabeça, que nem chiclete. Vai vendo.

      Excluir
  3. Eu sempre me surpreendo com a amizade e os gestes gentis de Deus para comigo. Muitas vezes até acho que não mereço tanta coisa boa. Eu tinha vizinha pentecostal, que sempre que acontecia algo bom na vida dela, a gente já ficava sabendo na mesma hora, porque a gente a ouvia gritando: Ê Deus tremendooooo!. É isso , Deus é legal, Deus é Dez, Deus é da hora e Deus é tremendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra expressar alegria e gratidão à Deus, então serve!

      Excluir

O que você acha?