domingo, 1 de fevereiro de 2015

QUEM TEM AMIGOS TEM TUDO!



QUEM TEM AMIGOS TEM TUDO!
(por Lucileide Santos)

“E eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”
(Paulo Sant’Ana)


Um novo ano começa. Incertezas, inseguranças e todas as coisas que envolvem um novo recomeço, muitas vezes, são sentimentos que invadem nossa alma. Acordo em Janeiro de 2015 com uma doce mensagem no WhatsApp dizendo: ”Eu te mandei um e-mail!”. Não sei você, meu querido leitor, mas confesso que ao ler aquilo achei, no mínimo, engraçado. Conferi meus e-mails e lá estava ele sorrindo para mim com os cumprimentos de uma querida amiga - no corpo do texto constava a preocupação com o meu bem-estar e o anseio por sucesso que minha amiga desejava que eu alcançasse, além de dicas e diretrizes para uma jovem que está começando a dar seus primeiros passos rumo a um futuro brilhante (assim espero, rs).
Essa singela atitude me fez pensar e aqui estou eu, pensando, pensando e pensando! É bom saber que tenho amigos para pensar comigo.
Bem, voltando a terra e deixando de lado esse lapso reflexivo que nos arremeteu, posso lhes dizer que, ao terminar de ler o e-mail, de súbito me veio um pensamento: ”Uau! Quem tem amigos tem tudo!”. É confortante ter essa certeza! Eles estão ali para cuidar dos mínimos detalhes, te puxam as orelhas sem deixar de exalar amor, apostam em você sempre, mas é sempre mesmo!, e querem, acima de tudo, o seu bem.
A vocês, meus amigos, dedico as sábias palavras de Paulo Sant’Ana, cheias de força e beleza:

“(...) às vezes, quando os procuro,
noto que eles não têm noção de como me são necessários,
de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,
porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí,
e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar (...)”
1

Amigos são bênçãos, dádivas que equilibram a nossa existência, presente que nos abrilhanta a vida. No decorrer da vida eu cheguei à conclusão de que tenho um amigo! O melhor dos amigos. Peço desculpa a todos os outros, mas “ninguém tem amor maior do que este, dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13).
Em 2015 e para o resto de nossa vida lhe convido a conhecer esse amigo. Confesso que morro de ciúme dos meus, mas Esse eu divido com você, porque no coração dEle tem espaço para todos. Vem comigo!


Referência:
1.    Paulo Sant’Ana. Meus Secretos Amigos, in “O Gênio Idiota”.

19 comentários:

  1. Estava super ansiosa pela estréia..
    Já cheguei amando.
    Parabéns pelo projeto!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente chegou o dia ,né?! rs
      Obrigada por todo carinho,Bete!
      Volte sempre! Nós estaremos aqui. ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei!

    "Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. " Provérbios 18 : 24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,Pamela! Eu considero os amigos uma das melhores ideias que surgiram no coração de Deus! Não tem nada melhor que um bom amigo.

      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que você curtiu, Alexandre!
      Volte mais vezes. Você será sempre muito bem recebido!

      Beijos

      Excluir
  4. O nosso verdadeiro amigo, a quem devemos realmente considerar e podemos e devemos confias , pois, seu amor é verdadeiramente, incondicional. Este é Jesus!
    Parabéns, minha linda sobrinha!. Bjs da sua , Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tia! É ótimo saber que Jesus é nosso amigo e está sempre conosco! Beijos

      Excluir
  5. Gente amei! Amigos são presentes de Deus! E vcs são uma dupla e tanto! Rsrs...Sucesso...bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh,Dani! Muito obrigada! Sinta-se a vontade para voltar seeempre! Beijinhos

      Excluir
  6. Costumo dizer assim, Quem tem amigos tem. Tudo!. Gostei da mensagem e por lembrar que se todos os amigos falharem ainda temos o nosso Grande amigo," mais chegado que um irmão".
    E que prazer fazer parte desta equipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,Airton! É maravilhoso saber que temos um Amigo incrível em todos os momentos desta vida! Também amo estar nessa equipe e estou gostando muito de participar de tudo isso! ;)

      Beijos

      Excluir
    2. Quem caminha sozinho pode chegar mais rápido, mais aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.E se um desses amigos for Jesus melhor ainda! Parabéns pelo blog, desejo muito sucesso a vc e todos os colaboradores.Adorei te conhecer pessoalmente!

      Excluir
    3. Sem dúvida,Elisangela! É muito bom ter você no time! Também gostei muito de te conhecer.

      Beijos

      Excluir
  7. Muito bom ter um amigo aquele que podemos contar todas as horas, mesmo quando achamos que estamos so O Amigo dos amigos esta sempre ao nosso lado fico muito feliz por isso e por ter esperado por uma novidade boa parabéns minha sobrinha linda!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que vc curtiu a novidade, Katia.
      Volte, depois. Pra dar parabéns pro seu sobrinho lindo também!
      Fique ligada!!
      Bj,
      Denize

      Excluir
    2. Tia Katia, que prazer te encontrar aqui! Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  8. Um texto sobre amigos e sobre a delícia que é poder contar com eles.
    E aí que eu fui lendo, lendo, lendo, e no final, menina!!, descobri que a gente tem um Amigo em comum, acredita??? Ai, que lindo, Lu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Viu,Dê?! Eu disse que Esse eu dividia! Não menti,rs =)

      Excluir

O que você acha?