Como Tudo Começou

A ideia surgiu num fim de tarde de uma sexta-feira, lá pelo mês de novembro, ainda em 2014. De um lado, a nostalgia - de um tempo em que as redes sociais tomavam menos tempo da vida da gente, as pessoas escreviam mais do que 140 caracteres para expressar suas ideias, publicavam menos fotos da sua vida privada e compartilhavam ideias próprias, em lugar de imagens e ideias de amigos. De outro, a vontade de reunir num lugar textos que fossem gostosos de ler, escritos por gente comum, gente com habilidade para observar a vida com olhos que brilham, capaz de reconhecer a assinatura do Artista nas obras de arte da vida.

Num misto de retrô e vanguarda, a ideia de um blog.

Como toda ideia que nasce no coração de alguém, era só uma ideia. Mas aos poucos uma coisa incrível começou a acontecer: cada um que era convidado a participar do projeto recebia o convite com uma empolgação tão extraordinária, que aquela ideiazinha que parecia apenas boa, no começo, foi adquirindo contornos fantásticos, simplesmente porque foi dividida com pessoas que ajudaram a transformar um sonho em realidade. E com cinco pães e dois peixinhos tivemos alimento para a tarde inteira do primeiro sábado de 2015 - um lindo dia de verão no Rio, quando nos encontramos todos, pela primeira vez, em Vila Valqueire; e os cestos que sobraram nos serviram de alimento madrugada adentro, e por todos os dias, desde aquele 03 de janeiro...

Com uma equipe inicial de sete colunistas, dois revisores e um “web designer”, começamos os trabalhos naquele mesmo sábado. Traçamos objetivos, estipulamos metas, sonhos, rimos juntos, trocamos ideias, corremos contra o tempo, aguçamos a curiosidade das gentes, viramos noites, ganhamos força na amizade, trabalhamos muito e não paramos até agora, na intenção de oferecer a você um espaço agradável para refrescar a sua alma, diariamente, na internet.


E foi assim que uma ideia se transformou num projeto, que ganhou vida, cor e forma no dia 1º de fevereiro de 2015. Estamos aqui. Agora só falta você!