terça-feira, 22 de maio de 2018

O MELHOR LUGAR DO MUNDO


O MELHOR LUGAR DO MUNDO
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Tem uma música do Jota Quest que diz que “o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”. E hoje é o Dia Mundial do Abraço.

“Tudo que a gente sofre num abraço se dissolve.”

Fui pesquisar na internet a origem do Dia do Abraço. A data surgiu após o australiano Juan Mann iniciar a “Free Hugs Campaing” (Campanha dos Abraços Grátis) numa rua de Sidney, em 2004. Seu objetivo era oferecer abraços para pessoas que estivessem passando, e assim incentivá-las a agirem da mesma forma. Para ele, o abraço deixa as pessoas muito mais felizes.
Depois da repercussão, Juan foi impedido de continuar com a ação. A paralisação foi exigida pelos guardas da cidade australiana, alegando que, caso ele fosse ferido durante um dos abraços oferecidos a um dos desconhecidos, a prefeitura poderia ser processada por não ter protegido um dos seus cidadãos.
No entanto, Juan e seus amigos fizeram uma petição para que pudessem ter permissão e dar continuidade. Eles conseguiram 10.000 assinaturas e receberam cartão verde para continuar a distribuição dos abraços.” (1).

E foi assim que o 22 de maio ficou conhecido como o Dia Mundial do Abraço.

Porém, o que importa mesmo é o que fazemos com esse dia. Podemos deixar passar em branco ou podemos sair por aí distribuindo e ganhando abraços. Invente uma desculpa qualquer para abraçar quem está perto de você, ou faça uma declaração, ou um agradecimento, qualquer que seja; o gesto remete ao abraço.

Muita coisa é resolvida com simples abraços. O abraço protege, revigora, ampara, vibra, renova. O abraço transmite energias, explica sentimentos que as palavras não conseguem expressar e cura carências e tristezas.

Toda a pessoa precisa de um abraço.

E se alguém, do nada, de repente abraçar você, é porque hoje é o Dia Mundial do Abraço Grátis! Aproveite para abraçar muito.


Mas lembre-se que o maior de todos os abraços foi dado por Jesus Cristo, quando na cruz, com os abraços abertos, Ele pôde abraçar toda a humanidade por meio do Seu amor para salvar a todos.

Ele entregou sua vida para que nossos pecados fossem perdoados, e com aquele gesto Ele também estava dizendo:
“Em meus braços você vai encontrar paz e descanso”.

O abraço nos une a Cristo e em Seus braços cabemos todos nós.

E pra me despedir, por hoje, deixo com vocês as palavras de Jesus Cristo (João 17:21):

Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós.

Um abraço!

________________________________

Fonte/Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?