terça-feira, 8 de maio de 2018

MEU TIPO DE MÃE


MEU TIPO DE MÃE
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro
  
Dizem que toda mãe é igual; que só muda de endereço. Será mesmo? Encontrei este texto em um site de humor, que mostra os vários tipos de mãe. Cabe a você decidir qual delas se parece com a sua mãe:

5 tipos de mães que adoramos:

1) Leoa
Essa aí defende o filho com unhas e dentes e vê perigo até na mais inocente das brincadeiras. E ai de quem ousar chamá-la de exagerada.

2) Dramática
Que mãe nunca fez uma chantagenzinha com aquele filho ingrato? "Quando eu morrer, vocês vão sentir falta de mim" é a frase mais clássica desse tipo de mãe, junto com "Quer saber? Agora eu vou é cuidar de mim!".

3) Competitiva
O filho dessa mãe é sempre o melhor. Tira as melhores notas, tem o melhor desempenho nos esportes, é o mais bonito, o mais esperto, o mais tudo. Para essa mãe, o importante é competir... E vencer!

4) Implicante
Já viu mãe implicar com o próprio filho? Ah, mas existe! Não é para menos: com tanta meia espalhada pela casa, chega uma hora que as trocas de farpas são inevitáveis. Mas essa implicância toda tem um nome só: amor.

5) Saudosa
Esse vale para todas. Afinal, elas reclamam, reclamam e reclamam. Mas, quando os filhos crescem e deixam o ninho vazio, morrem de saudade!

Eu diria que minha mãe é uma mistura de todos esses tipos aí. Sem tirar nem pôr. Mas tem um diferencial: minha mãe não anda em escadas rolantes. E que sufoco que isso nos causa!

Ah, tem outro diferencial: minha mãe é do tipo que ora. E como ora! Muitas vezes, ainda moleque, fingindo que estava dormindo, via minha mãe caminhando lentamente em direção à nossa cama e ali, ajoelhada, colocava a mão na nossa cabeça e fazia uma prece silenciosa... às vezes longa, outras vezes curtinha, mas nunca deixava de orar.


Eu sou filho de u’a mãe de oração. Ainda hoje, quando tudo está ruim para o nosso lado, ela chama e diz: “Vamos orar, filho!”.
De todos os legados, a oração é a sua maior herança.

Sim, neste Dia das Mães gostaria de dizer que apesar de todos os meus esforços para sobreviver, apesar de ter lutado muito pra sair de onde sai e chegar onde cheguei e estar nem sei onde, mas com muito orgulho de estar, não foi por mim, nem pelas minhas forças, nem pelas minhas “brilhantes” e “sensacionais” ideias que cheguei aqui.

Tudo o que eu sou e que tenho consegui porque tenho u’a mamãe que ora por mim. E eu nunca vou me esquecer disso: mamãe ora por mim todos os dias e em algumas madrugadas também.

Toda história de mãe é linda, mas a história da minha mãe é a que eu mais gosto.

Que Deus abençoe todas as mães. A minha mãe, a mãe dos meus amigos, as mães dos leitores aqui do blog, a mãe de todos vocês meus leitores, e aquelas mães maravilhosas que leem este blog todas os dias, especialmente às terças-feiras.

“Muitas mulheres são exemplares, mas você é a melhor de todas.” (Provérbios 31:29)

Mamãe, eu te amo!
Feliz Dia das Mães!

______________________________________

Referência/Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?