domingo, 13 de maio de 2018

DESEJO DE MÃE


DESEJO DE MÃE
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis/RJ

Acho que não fui uma criança fácil... mas também não diria que fui muito difícil. Eu me lembro da minha mãe, quando eu fazia pirraça. Ela sempre dizia algo como: “- Você vai ter uma filha igualzinha a você!”. Eu caía no choro!!! Talvez eu realmente não fosse fácil... Algumas vezes, eu respondia: “- Tomara!”, como quem pensa nas próprias qualidades, como se somente elas existissem.

Meu mundo está mais colorido ultimamente: em breve serei mãe. Um ser tão pequeno e ainda no ventre já tem mexido muito comigo. É um misto de sentimentos que vai de muita alegria à preocupação extra sobre o futuro.


Não sei se o meu bebê será parecido comigo ou com o pai, tanto fisicamente como no gênio, mas meu desejo maior é que eu seja uma boa mãe... que ame, mas saiba repreender quando necessário; que não pese a mão na hora do carinho e que saiba pesá-la na hora do castigo.

Eu não serei mais mãe por decidir fazer um parto normal do que se tiver que ser cesárea; não serei melhor mãe por conseguir amamentá-lo no peito do que se tiver que dar mamadeira; não serei mais mãe por gerar meu filho no ventre do que se eu decidisse adotar.

Tenho certeza de que serei uma boa mãe se ensinar meu filho a andar em caminhos retos, ensiná-lo sobre amor, respeito, integridade.

Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Hoje é um dia especial para todas que vivem o desafio de cuidar de outro ser, com dedicação e amor. Mulheres que, apesar das dificuldades que encontram, entendem o papel importante que têm na vida de outro ser, seja ele uma criança, seja ele já adolescente, jovem ou adulto.

Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso.” I Timóteo 2:15

Feliz Dia das Mães!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?