terça-feira, 15 de maio de 2018

DÁ UM TOQUE


DÁ UM TOQUE
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Meu filho mora em São Paulo, e devido à correria, e porque eu também não sou desses que ficam ligando para os outros o tempo todo, a gente se fala pouco. Mas tem aquele dia que eu acordo pensando: vou ligar para o filhão, hoje. Ocorre que acabo esquecendo, e aí acontece algo impressionante: ele me liga.

Não sei explicar, mas é sincronia. Já me disseram que “sincronia” é o mesmo que simultaneidade, concomitância, sintonia... Nem sei realmente o alcance dessas palavras, eu só sei que é emocionante quando eu penso em ligar e é ele quem me liga.

Então, ele me liga e fala:
- Paizão, acordei pensando em você e resolvi te ligar.
- Eu também, filhão! Que coincidência!

E assim passamos algum tempo conversando, falando, dando risadas. Quando dois amigos conversam, assim como quando converso com meu filho, não existe nenhum protocolo, nenhuma regra. Nosso papo é direto, sem segredos e constrangimentos, afinal já estamos maduros e íntimos e a amizade vence todas as barreiras.


Quando Jesus Cristo nos ensinou a orar, Ele nos instruiu que chamássemos Deus de “Pai”. Porque Ele, apesar de ser nosso amigo, é nosso Pai e nós somos Seus filhos. E Ele é o Criador de todas as coisas.

Eu li isto no livro “Caminho Para Cristo”: A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.” (Editora CPB, página 93)

Nós não oramos para que Deus saiba do que estamos precisando. Ele já sabe e conhece todas as nossas necessidades, antes mesmo que comecemos a falar. Mas Ele deseja que oremos para que aprendamos a crer e confiar nele. (Mateus 21:22)
Ele nos ama e fica feliz quando o procuramos e estreitamos nosso relacionamento com Ele.

Que louco isso! Eu gosto dessa ilustração. Porque todos os dias eu espero uma ligação do meu filho, assim como Deus espera por nós todos os dias.

É por isso que eu oro todos os dias. É por isso que eu o amo, porque Ele sempre me ouve.

Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.
(Salmos 116:1, 2)

Orar é um diálogo com Deus. Precisa ser diário. Não pode ser apenas algo formal. É uma conversa sincera, como se fala com um amigo.

Meu convite hoje é para você orar.
Conhecer o Deus que criou, planejou e cuida de todas as coisas. Ele deseja ser seu amigo também e espera ansioso pela sua chamada.

Qualquer coisa é só dar um toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?