quarta-feira, 18 de abril de 2018

SABEDORIA


SABEDORIA
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é SABEDORIA.
Muito já se falou sobre sabedoria. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
“A dúvida é o princípio da sabedoria.”
“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes.”
“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”
“O mundo se prova confuso quando os tolos estão cheio de certezas, e os sábios cheios de dúvidas.”
“O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.”
“Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la.”

Mas eu preciso ser sincero com você. Apesar da constante necessidade que sentimos de ser hoje sempre mais sábios do que ontem, eu não tenho certeza se todos entendem corretamente o que é sabedoria. Eu acredito que sabedoria de verdade é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, sabedoria:

O (...) Senhor é o princípio da sabedoria.

Deus é sabedoria. Nele habita toda a sabedoria, e a sabedoria dos homens é o reflexo imperfeito que sai da sabedoria de Deus. Não podemos ser sábios longe do Senhor. Deus é muitas coisas, entre elas é a sabedoria. Sem Deus, não há sabedoria de verdade neste mundo. Se você acredita que precisa de sabedoria no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?