sábado, 14 de abril de 2018

ESTRANGEIRO


ESTRANGEIRO
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

Eu gostaria de fazer aquelas viagens chiques pela Europa e atravessar vários países de trem. Tenho um amigo que passou a lua de mel numa viagem dessas. Ele conheceu Suíça, França, Espanha e Portugal.



Numa de nossas conversas a respeito dessa viagem, achei interessante quando ele falou sobre a forma como se comunicavam. Ele usava o artifício de mostrar fotografias e gestos para identificar aquilo que queriam. Era como se brincassem de "Imagem & Ação"1 por sobrevivência.

Mas enquanto tinham que se esforçar pra dizer algo na França e na Suíça, Portugal foi o porto seguro deles. Era "o Brasil na Europa".

Quando ele me contou essa história, pensei nas dificuldades de comunicação no Brasil, mesmo, entre culturas, religiões, opiniões políticas... Certas trocas de informações também podem ser cruciais à sobrevivência.

Jesus falou para levar o Evangelho a todas as nações, mas a prioridade é com aqueles que estão próximos de mim. Cada pessoa reage de uma maneira diferente, principalmente quando o assunto é esse "papo de crente", sobre Salvação, Jesus...

"Vá por todo o mundo e pregue o evangelho. Se necessário, use palavras."

Certos assuntos podem ser novidade pra algumas pessoas, mas o Espírito Santo age conosco quando falamos sobre a luz do mundo, que é Cristo Jesus. É uma mensagem que salva, mas junte-se a Deus; trabalhamos em equipe.

"Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, Eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui." Isaías 65:1

_____________________

Referência/Fonte:

1.    “Imagem & Ação” é um clássico jogo de desenho e adivinhação de palavras ou expressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?