domingo, 1 de abril de 2018

CHOCOLATE AMARGO


CHOCOLATE AMARGO
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Há quem prefira os chocolates ao leite, que são mais docinhos; há aqueles que preferem os crocantes; há quem fique na dúvida entre o preto e o branco.  Os chocolates estão em alta, neste domingo. Se você não ganhou o seu, não fique triste, tenho uma boa notícia para você, neste post; e, se recebeu, leia assim mesmo.

Há milhares de anos, a Páscoa foi instituída e era comemorada com cordeiro e ervas amargas (nada de docinho...). Festejava-se assim a libertação de um povo que era escravo nas terras do Egito, povo oprimido e humilhado pelos senhores daquelas terras – esses escravos eram o povo hebreu e o cordeiro representava Jesus que viria trazer libertação.

“... eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” João 1:29

Hoje comemoramos a Páscoa porque Jesus, o cordeiro de Deus, nos ofereceu liberdade ao morrer numa cruz. Não uma liberdade de um governo opressor, apenas, mas da escravidão do pecado, escravidão de tudo aquilo que nos afasta de Deus. Ele nos dá a chance de uma vida eterna. Deus enviou Jesus, que morreu numa cruz... mas depois de três dias Ele reviveu. Aquele que estava morto foi ressuscitado.

“... e o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará.” Marcos 10:34

Essa ressurreição representa algo profundo e especial: se crermos que Cristo voltou a vida, teremos acesso aos Céus e teremos vida eterna ao lado de quem tanto nos amou. Mesmo que morramos, um dia Ele nos resgatará para um lar belo e feliz.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:15-16

Foi necessária uma cruz para termos esperança de dias plenos e felizes. O chocolate pode até ser doce e saboroso, mas a história foi bem amarga!

Que dia feliz será quando, ao contemplar a face de Cristo, virmos também os nossos queridos que não mais estão entre nós! Que dias felizes serão aqueles que teremos quando o mal não mais existir!

Eu sou feliz porque Cristo não ficou naquele túmulo. Ele vive e quer nos oferecer uma vida eterna também.

Feliz Páscoa para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?