domingo, 8 de abril de 2018

AS APARÊNCIAS PODEM ENGANAR


AS APARÊNCIAS PODEM ENGANAR
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Você gosta de viajar? Eu, particularmente, gosto bastante! Dia desses eu estava vendo algumas fotos de lugares lindos e numa delas apareceu uma cachoeira com as águas bem azuis. Imediatamente eu exclamei que “pessoalmente” não deve ser daquele jeito! Hoje em dia são usados muitos filtros e, como bem sei, o ângulo dá uma embelezada, dependendo do ambiente.


Isso não é diferente quando se trata de pessoas. Às vezes demostramos coisas que não condizem com a nossa realidade. No Facebook todos são felizes, engajados politicamente, cidadãos exemplares. Enganamos a nós mesmos...

Uma vez li uma história que me ajuda bastante a entender o que é viver de aparência:

“...e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.” Mateus 21:19   

Jesus avistou uma figueira com folhas, porém sem frutos. Não era necessariamente época de dar figos, porém a folhagem dava a falsa esperança de encontrar o alimento. Essa lição nos ensina sobre um povo que sabia o que era o certo a fazer, porque conhecia Deus, porém vivia de uma falsa aparência, sem fé e sem ação.


Em nossa vida vivemos de escolhas, algumas bem mais difíceis que outras, mas podemos decidir ser verdadeiros, sem nos esconder atrás de qualidades que não temos, bens que não possuímos. Quando entendemos nossas faltas e falhas apresentamos a nós mesmos a chance de mudança, de melhora, de crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Sabe aquilo que o afasta de enxergar a sua dificuldade? Não tente somente disfarçar com folhagens bonitas e vistosas; pratique o que é certo para que você não seja apenas uma embalagem vazia, mas que possa produzir bons frutos.

Sermos sinceros com nós mesmos nos ajuda e nos impulsiona a sempre sermos melhores. Permita que a árvore floresça, dando bons frutos também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?