terça-feira, 17 de abril de 2018

A BOA DO DIA


A BOA DO DIA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio

Todas as manhãs eu desço na estação de trem, em Campo Grande, para pegar o trem parador. E todos os dias lá está o jornaleiro vendendo os seus jornais e com um sotaque estranho, que não sei de onde, ele grita no vagão do trem: “Jornal Expresso e Extra!!!”. Eu não sei quantos jornais ele vende por dia. Será que ele é sírio? - fico perguntando. E logo fico imaginando: “Que louco! O cara veio lá do país dele, aprendeu nosso idioma e vende nossos jornais para sobreviver!”. Isso se realmente ele veio de algum país estrangeiro... Talvez ele só tenha a língua presa, mesmo, e por isso fala desse jeito estranho. Vai saber...

Para jornalistas ou pessoas envolvidas na comunicação, boas notícias não são exatamente um bom negócio. Uma vez, vi uma jornalista falando: "Dizem que a falta de noticia é boa notícia... Para nós, contudo, boas notícias não são notícias...".

Isso me leva ao clássico de Rubem Braga, o maior cronista brasileiro que lembra que nunca se verá no noticiário uma notícia assim: “Reina a maior paz no subúrbio do Encantado, e a noite foi bastante fresca, tendo dona Maria sogra do comerciário Adalberto Ferreira, residente à Rua Benedito, 14, senhora que sempre foi muito friorenta, chegado a puxar o cobertor, tendo depois sonhado que seu netinho lhe oferecia um pedaço de goiabada.”1

Na maioria das vezes, as boas notícias chegam quando tudo que está acontecendo é muito ruim; daí, aparece uma “bomba”, um fato novo, uma novidade boa, para alegrar o dia.
É isso.

Hoje eu tenho boas notícias!



Quando Jesus Cristo nasceu, apareceu um anjo contando as boas notícias:  "O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade". (Lucas 2:10-14)

O evangelho é uma boa notícia. Boas novas. Notícias boas.
E quais são as boas notícias?


Desde o início, Deus desejou ser nosso amigo e ter uma relação pessoal conosco, nos tirando das trevas e da ignorância, nos livrando do pecado; por meio de Jesus, fomos tirados da escuridão. Ele é a luz verdadeira.

"Cristo tornou-Se um ser humano, e morou aqui na terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dele - a glória do Filho único do Pai Celeste!" (Bíblia Viva - João 1:14)

Hoje eu acordei com uma música na mente: “Pra Quem Nada Tem”.

“Pra toda culpa e dor
Jesus tem a cura
Para quem quer viver
Ele é o pão.
Pra qualquer sofrer da alma
Ele traz a paz
Pra quem nada tem
Jesus Cristo é tudo...”

E sabe qual a melhor notícia?
“Nos braços de Jesus cabemos todos nós

Opa! Isso muda tudo, para mim e para você!


____________________________________

Referência/Fonte:

BRAGA, Rubem. A Borboleta Amarela. Rio de Janeiro: Editora Sabiá, 1963. p. 88-90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?