domingo, 4 de março de 2018

SÓ MORRENDO MESMO


SÓ MORRENDO MESMO
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Há quem diga que para “Fulano” dar um jeito na vida, só morrendo mesmo. Isso me fez lembrar da história que um amigo uma vez me contou. Ele disse que um dia avistou uma mulher bem estressada com alguém reclamando sozinha. E eis que ela disparou a pérola: “Precisa morrer muito para aprender!”. Ah? Como assim?? Rimos da situação!


Um grande poeta polonês escreveu um dia que: “A primeira condição para a imortalidade é a morte.” - Stanislaw Jerzy Lec.

Parece confuso, mas um dia Jesus disse que para ver o Reino de Deus era necessário “nascer de novo” (João 3:3).

Morte, vida, nascer de novo...

Não estou falando daqueles votos que fazemos no início de cada ano, das resoluções que tomamos quando a situação está preta. Falo de entrega! Sabe quando você confia plenamente em alguém, quando você tem total certeza de algo?

Moro perto do trabalho, e aqui há um costume de pegar carona quando se perde o ônibus da empresa. Eu e uma amiga pegamos algumas caronas juntas. Por mais de uma vez, em duas ou três caronas que pegamos, estava tocando no carro uma mesma música, que dizia o seguinte:

Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai”

Essa música marcou porque a escutamos mais de uma vez nas caronas que pegamos juntas, e essa mensagem é a que Jesus deixou para nós.


Quando temos confiança em Deus acreditamos que Ele nos sustenta, e assim deixamos que Ele nos guie na vida; nosso coração é transformado, aceitamos Seus ensinos e Suas diretrizes.

Sim, é possível nascer de novo. O poeta estava certo ao dizer que para alcançar a imortalidade é necessário morrer. Precisamos morrer, deixar nossa velha vida para trás e nascer de novo, e só assim veremos o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?