segunda-feira, 5 de março de 2018

MAS FRUTA É TÃO SAUDÁVEL!


MAS FRUTA É TÃO SAUDÁVEL!
Priscila Pahim – Rio de Janeiro/RJ

Sim, eu sou Criacionista... e mesmo que você tenha outra Teoria sobre o começo de tudo pode ler este post (curtinho) até o fim, porque eu vou falar também de pique-esconde. E nesse assunto de pique-esconde todo mundo se entende, né? Então, vamos lá!

Hoje eu gostaria de apresentar a vocês um casal que considero bem importante para a nossa História - afinal de contas, se não fosse por eles não existiríamos, e justamente por eles serem um casal, somos chamados de irmãos! Acredito que você já sabe quem são eles, certo? Adão e Eva.


Na Bíblia, livro de Gênesis, primeiros capítulos, está exposta a Teoria da Criação. O capítulo 3 fala da desobediência do casal: Deus havia deixado bem claro para Adão e Eva que tudo do Jardim do Éden estava disponível para ser desfrutado por eles; apenas do fruto de uma única árvore, que ficava no meio do Jardim, eles não poderiam comer. Pensa comigo... Era um pedido impossível de ser cumprido?! Em um universo em que você possui todas as frutas, legumes e verduras do mundo inteiro à sua disposição, não pode comer apenas de uma delas. Parece um pedido injusto? Acredito que não!


Pra começo de conversa, se um bicho começa a falar comigo, eu juro que saio correndo, sem olhar pra trás! Ainda mais quando tal animal é uma cobra. Então por que cargas d’água eles comeram??

Vou lhe fazer três perguntas simples, e se você responder “sim” para qualquer uma delas, provavelmente existe um pouco de Adão ou de Eva dentro de você.

  • Já pensou que Deus estava errado em não ter dito “sim” para uma oração sua?
  • Já fez algo errado, sabendo que estava errado?
  • Já desobedeceu a uma regra de Deus por achá-la ridícula, e no final percebeu que tal regra não era assim tão ridícula?

Ei, qual foi o resultado? 1 de 3, 2 de 3 ou 3 de 3? Seja honesto com você. Existe um pouco dos nossos primeiros pais em nós, admita! A questão nunca foi a fruta, ou comer ou não comer; o ponto principal era a obediência; não foi um pedido absurdo, pelo contrário, foi bem simples, nós é que erramos.

Nesse mesmo capítulo tem uma pergunta que Deus faz: “Onde é que você está?” (Gênesis 3:9). O Pai, sabendo que Seus filhos haviam errado, ainda assim os procurou. E esse verso tem sido a temática de toda a História da humanidade junto com a Divindade, que é: Deus nos procurando enquanto nós nos escondemos dEle. E a gente se esconde porque vive errando com Ele. A boa notícia é que Ele sempre está disposto a perdoar, e que aceita de volta cada um de nós como seus herdeiros.



Que Certas Coisas da vida se tornem coisas certas!
Até a próxima segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?