quarta-feira, 21 de março de 2018

FORÇA


FORÇA
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é FORÇA.

Muito já se falou sobre a força. Vou dar alguns exemplos famosos:
“A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.”
“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”
“O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo.” Algo pode ser mais verdade que isso? Temos que avaliar nossa força antes de qualquer atividade.
“Da força à injustiça há só um passo.”
“A força do direito deve superar o direito da força.”
“Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte.”
E uma das minhas frases favoritas: “Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade.”.

Mas eu preciso ser sincero com você. Eu vejo a palavra “força” com outros olhos. Eu acredito que a força é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra do dia hoje, força:

O Senhor é a força (...); (Deus é) a força salvadora do seu ungido. Salmos 28:8

Deus é a força. Não é apenas UMA força, é A força. Viva, pessoal, única. Deus é muitas coisas, entre elas é a força. Sem Deus não há força. Se você acredita que precisa de mais força no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?