quarta-feira, 14 de março de 2018

ALEGRIA


ALEGRIA
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é ALEGRIA.
Muito já se falou sobre a alegria. Vou dar alguns exemplos famosos:
A alegria evita mil males e prolonga a vida.
Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.

Numa importante afirmação contra o materialismo, foi dito, de forma simples e profunda: “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.”.

Também foi falado que o amor está intimamente ligado à alegria, e por causa dele, o amor, nos tornamos dispostos a enfrentar tudo: “Para quem ama, qualquer sacrifício é alegria.”.
Por fim, afirmo: Nenhum bem sem um companheiro nos dá alegria. A relação humana é essencial para que haja verdadeira alegria.

Mas eu não posso definir alegria de outro jeito senão esse que eu apresento agora: eu acredito que a alegria é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não O considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra do dia hoje, alegria:

(...) Deus é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Salmos 43:4

Deus é a alegria. Deus é a alegria de quem confia nEle. Deus é muitas coisas, entre elas é a alegria. Sem Deus, não existe alegria. Mesmo que você esteja numa boa fase da vida, tenha uma família bonita, saúde, boa condição financeira, tranquilidade e coisas semelhantes, sem Jesus no coração você perde a maior das alegrias que é a segurança de ter o Ser Todo-Poderoso do Universo como seu amigo.

Se você acredita que precisa mais alegria no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!
Hoje é dia de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?