sábado, 3 de março de 2018

A ESCOLHA DO ESCOLHIDO


A ESCOLHA DO ESCOLHIDO
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

Minha irmã resolveu arrumar mais dois gatos lá pra casa dos meus pais. Um preto e um branco que tem um olho de cada cor, meio David Bowie.

Há algum tempo, escrevi sobre um gato que minha irmã adotou. Clique AQUI para ler sobre o gato de suéter, se tiver disposição. Para os que estão por fora, a história é simples: tinha um filhote de gato na igreja; minha irmã levou o bicho pra casa contra a vontade do meu pai; o gato ficou com uma bactéria braba no nariz; minha irmã cuidou dele e agora ele está melhor.

Então, meu pai, que nunca gostou de gatos e nunca quis esse bicho em casa, agora tem três. Essa história poderia ficar pior (ou melhor), e vai ficar. 


Minha irmã, sempre ela, agora pegou um cachorro. Ela veio me falar que ele tem "potencial pra ser labrador". É um vira-lata bonito. O nome é Amendoim. Não me lembro do nome dos gatos que fazem companhia ao Louis Vuitton (o bicho que era perebento e que apareceu primeiro lá em casa). 

A chegada do cachorro foi diferente. Meu pai já até passeou com ele, levou pra praia e tudo. Amendoim não deixa os gatos em paz, nem o coitado do Louis Vuitton, que de vez em quando tem que ficar com um cone na cabeça pra ele não passar a pata no nariz ainda sensível por causa da bactéria violenta.


Amendoim coloca os gatos pra correr. Antes, Vuitton é que brigava com os filhotes, principalmente o preto. Acho que todos esses animais estão substituindo minha ausência, desde que me casei. Pensei que Vuitton era suficiente pra suprir o vazio que causei. Caramba, poético!

Não sei qual foi o mérito que esses bichos tiveram pra serem escolhidos por minha irmã. Estavam no lugar certo e na hora certa? Fizeram cara de choro? Eram indefesos? Todas essas razões podem ser verdade, mas eu queria refletir sobre algo mais próximo de você que está lendo isso agora.

O que você fez pra ser escolhido por Deus? Pergunto mais. O que você fez pra Jesus ter morrido por você?

Minha irmã tem um apego pelos animais que eu não herdei. Será que Deus gosta mais dela do que de mim? Isso não faria sentido. Deus usa as pessoas de maneiras diferentes. 

Deus escolhe cada um de nós para uma maneira peculiar de enfrentar a vida.

"Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?" Romanos 9:20,21

Tenho um amigo que diz que ele não tem jeito, e que vai para o inferno. Seria ele um vaso para a desonra que encerra esse verso do livro aos Romanos? Nunca conclua algo semelhante. Não é do propósito de Deus criar alguém fadado à miséria, perdição e sofrimento.

Deus e pecado não se unem. Mas nós, mesmo infectados pelo pecado, conseguimos nos justificar ao Pai por meio de Jesus. Deus escreve uma história de vitórias para cada um de nós, e nos escolheu para sermos especiais no Reino que Ele tem preparado pra nós. 

Cada detalhe da nossa vida pode ser um testemunho incrível para as pessoas que não conhecem sobre o amor de Deus. O Senhor o escolheu para falar a muitos sobre o que Ele fez por você. 

"Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão (...) para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra." Romanos 9:15, 17

Entregue suas escolhas Àquele que o escolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?