segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O SEGREDO DA PACIÊNCIA


O SEGREDO DA PACIÊNCIA
Priscila Pahim – Rio de Janeiro/RJ

Existem certas coisas, como resoluções de ano novo! É comum a gente começar o ano fazendo aquelas promessas que serão cumpridas (será...?) no decorrer do ano...

Então, eu prometi para a minha pessoa que irei ler em 2018 uma enciclopédia inteirinha, com seus 66 livros (a Bíblia toda!). Geralmente eu começo muito bem o primeiro deles (Gênesis). Aliás, sou pós-graduada nesse livro {rsrs}, mas os dias vão passando... vou dedicando mais tempo para outras coisas e acabo me esquecendo de ler, mas sempre dizendo: “Amanhã eu coloco em dia a leitura!”. Só que o problema do “amanhã” é ele chegar!

Mas o que eu gostaria de compartilhar com você é o assunto que eu li ainda no mês de janeiro, e que me chamou atenção: Paciência! No capítulo 18 do livro de Gênesis, a partir do verso 16, conta-se a história de Abraão e de como foi que ele tentou “negociar” um jeito de Deus não acabar com uma cidade inteira, toda errada – Sodoma. Você pode ler aqui os detalhes: Gênesis 18:16-33.

Abraão e Jesus estão conversando sobre a destruição de Sodoma, e nesse papo Abraão começa perguntando se Ele destruiria a cidade, caso houvesse 50 pessoas direitas lá. E ele foi aumentando as perguntas e diminuindo a quantidade de pessoas, até chegar em 10. A resposta para todas as perguntas era sempre a mesma: Ele não iria destruir, caso houvesse aquele número “x” de pessoas direitas em Sodoma.

De verdade, quero ter essa paciência! Abraão fez a mesma pergunta seis vezes! Eu não sei você, mas com certeza eu teria perdido a minha paciência na terceira vez; já teria feito bico, virado os olhos, batido o pé no chão, e respirado bem fundo para assim, talvez, deixar sair uma resposta educada.


Você consegue se imaginar no lugar de Jesus?
Seja sincero... como anda a sua paciência? De vez em quando aparece um “Abraão” na sua vida, no intuito de testar sua paciência? Ou você tem sido um ‘Abraão’ na vida de alguém? Já parou pra pensar nisso?

Na Bíblia existem muitos textos sobre paciência, e um deles revela o segredo para ser paciente. Está lá em Efésios 4:2: “suportar uns aos outros com amor”. 
Agora entendeu por que Jesus não se irritou com Abraão? Ele é amor!

O que, na verdade, precisamos testar ou praticar é o nosso amor pelo próximo. Só assim seremos pacientes como Jesus!


Que Certas Coisas da vida se tornem coisas certas!
Vejo você na semana que vem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?