segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

GERAÇÃO DE "SUPER"


GERAÇÃO DE "SUPER"
Priscila Pahim – Rio de Janeiro/RJ

Existem Certas Coisas, como super-heróis!
Essa geração de “super”, que vivemos... sei não... Existem personagens de todos os tipos e para todos os gostos, com superforça, supervisão, superaudição, super-rápido... É tanto “super” que fico até perdida! Hoje todos estão buscando o #superalgumacoisa, e se não tiver “super” não tem graça. 

Mas existiu um cara chamado Sansão, que viveu muitas aventuras com a sua superforça ao lado de Deus. Ele tinha uma conexão forte com Deus, e isso só foi possível porque primeiramente seus pais se comprometeram a não cortar seus cabelos. Estranho? Pois foi assim: um anjo apareceu e falou com seus pais que o cabelo de Sansão não deveria ser cortado; eles ouviram e se comprometeram a atender a ordem. Um pedido simples que fez a diferença na vida de Sansão.


Tá. E se hoje, bem hoje, aparecesse um anjo na sua frente? Sabe aquele ser coberto de luz, com asas, enorme, pesando algumas toneladas... Qual seria a sua reação? E se ele fizesse um pedido, algo simples, tipo ensinar as crianças a andarem pelo caminho certo? Ensinar sobre respeito ao próximo? Você faria?!

Jesus pode não usar um anjo, hoje, para lhe dar esse recado direto, mas Ele usa outros meios e precisamos aprender a ouvir e aplicar em nossa vida as instruções que recebemos. Toda criança aprende pelo exemplo.
Quer uma criança educada? Seja educado!
Quer que a criança fale baixo? Então não grite!
Quer que a criança não faça pirraça?! Fácil! A resposta está em Colossenses 3:21: “Pais, não irritem os seus filhos, para que eles não fiquem desanimados.”... - aliás, esse é um texto bíblico que quer dizer que as crianças precisam ser incentivadas. Reconheça o seu talento. Um simples rabisco no papel, que para você pode não fazer sentido, para uma criança faz (e talvez ela se torne um Picasso, um dia).
Ensine a criança a fazer escolhas certas e então poderá apoiá-la sem medo, no futuro.

“Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.”
Provérbios 22:6

Se você precisa mudar algum ponto na educação de seus filhos, precisa começar hoje. Seja um modelo. Talvez você não tenha filhos ainda, mas com certeza existem crianças que fazem parte do seu dia a dia e o exemplo deve ser o mesmo - vai que uma criança tem você como exemplo e você nem sabe?! Vamos preparar os pequenos para serem “SUPER” ao lado do melhor amigo, Jesus!


Que Certas Coisas da vida se tornem coisas certas!
Vejo você na semana que vem.

2 comentários:

  1. uau...não gritar...vou me controlar com minha lindinha...kkkkkkk Belo texto Pri. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto de pensar que sou um modelo, embora isso me assuste. Mas a ideia de que preciso dar sempre o meu melhor para que os pequenos tenham um bom exemplo me anima!

    ResponderExcluir

O que você acha?