quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

FOGO



FOGO
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é FOGO.
O fogo é a rápida oxidação de um material combustível liberando calor, luz e produtos de reação, tais como o dióxido de carbono e a água.
O fogo é necessário para seja feita a maioria das refeições. O domínio do fogo foi essencial para as primeiras sociedades conseguirem se desenvolver.
O fogo é elemento essencial para a fabricação de muitos produtos. Os metais, as pedras preciosas, dentre outros. O fogo é elemento primário da vida. Se não fosse aquela gigante bola de fogo lá no Céu que a gente chama de Sol, nós não estaríamos aqui.
Chamamos fogo também um sentimento que surge dentro de nós que nos motiva a fazer algo. Quando estamos com certa vontade, isso é um “fogo” que queima nosso interior para que alcancemos mais.
O fogo também representa um grau de violência. O poder de fogo de uma nação é o quanto ela tem em armamento para uma guerra. O poder de fogo de uma pessoa pode ser a capacidade dela de impor sua vontade ao mundo pela força.
Curiosamente, o fogo também pode ser outra coisa. O fogo é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra do dia de hoje, fogo:

“Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome.”

Quando falamos do poder de Deus, ele se chama de fogo. Muita gente pode confundir isso com o significado de “Inferno”. Não, não é isso. O ouro é feito com fogo. Mas não se usa o fogo para destruir o ouro, e sim para refiná-lo, purificá-lo. Para que ele exista na sua melhor forma. Deus é fogo porque assim ele melhora o que é bom. Deus, porém, também é fogo para destruir, mas apenas o mal.

Deus é muitas coisas, dentre elas Ele é fogo. Se você acredita que precisa de fogo na sua vida hoje, destruindo todo o mal e aperfeiçoando o bem, ponha Deus na sua vida hoje!

Hoje é dia de fogo!


Um comentário:

  1. É legal pensar no fogo como um elemento que purifica, que derrete e molda... Fogo é vida!

    ResponderExcluir

O que você acha?