quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

FELIZ ANO NOVO!


FELIZ ANO NOVO!
Filipe Souza – Rio de Janeiro/RJ
          
Cada novo ano traz consigo um sopro de esperança de dias melhores. Mandamos mensagens aos nossos amigos e parentes desejando o melhor que a vida pode oferecer no ano por vir.  Nós nos reunimos com nossos amigos e familiares, nos abraçamos e celebramos um novo período de nossa existência.

Nessa época do ano, muitas notícias retratam como foram as celebrações de ano novo ao redor do mundo, bem como entre os famosos. Dentre as muitas notícias relacionadas às festividades de fim de ano, uma chamou minha atenção.

Um menino acompanhava o show pirotécnico na praia de Copacabana, aparentemente desacompanhado. O fotógrafo  que tirou a foto não conseguiu registrar o nome do garoto.  Parecia apenas um figurante desconhecido no meio da multidão que festejava. Quem era ele? Diante da ausência de informações, podemos apenas imaginar quem seria ele.


Apesar de não sabermos o nome do garoto de Copacabana, ele é um símbolo de como muitas pessoas atravessam as festividades de fim de ano. Para alguns, a festa acontece sem que ninguém se importe com a solidão que habita a alma...

Porém, apesar de muitas vezes nos sentirmos ignorados no meio da multidão, existe Alguém que jamais se esquece de nós.  Em um dos mais belos trechos do livro de Isaías, é feita a seguinte pergunta: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15).

Sim,  apesar das milhares de probabilidades de não virmos à existência, estamos aqui. Faça uma conta rápida: mesmo que você não os conheça você teve dois pais, quatro avós, oito bisavós, dezesseis trisavós, trinta e dois tetravós, sessenta e quatro pentavós... E se por alguma eventualidade apenas um deles não se conhecesse você não estaria aqui. E se estamos aqui neste momento da história é porque há algum propósito. Fomos escolhidos para  desempenhar um papel específico no desenrolar da História deste planeta. Mas para sabermos qual é a nossa missão, devemos humildemente perguntar ao Projetista qual é o nosso papel.

O autor do livro de Jeremias nos dá uma pista de qual deve ser a nossa função: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". (Jeremias 1:5) Mas o que seria um profeta? Profeta é alguém designado para compartilhar mensagens dadas por Deus. E como podemos conhecer quais são essas mensagens? Por meio da leitura da Palavra de Deus encontramos as mensagens a serem transmitidas a um mundo carente de amor e de esperança. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Deus o escolheu para ser Seu mensageiro. Você aceita? Então serve!

_______________________________

Fonte/Referência:

A foto - disponível em:
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/02/politica/1514924485_498274.html - acessada em 06/01/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?